AD SENSE

sábado, 10 de novembro de 2018

Municipalizar a água e o saneamento de Gramado - Será que Fedoca aceita este desafio?

Pacard

Para entender minha teimosia no tema, leia o post anterior,onde aponto (o que todos sabem) alguns problemas e desafios gerados pelo despreparo da CORSAN em gerir a água potável de Gramado, por razões que explico lá. Vamos adiante então. Lanço aqui um desafio para que Fedoca, Prefeito de Gramado, que tem muito poder e influência e que pode sim, manifestar-se acerca da solução definitiva da questão hídrica de Gramado. Vejamos alternativas:

Penso que o contrato de fornecimento de água para o Município de Gramado não seja tão indevassável que não seja encontrada alguma cláusula que demonstre com limpidez que a CORSAN descumpre sua parte ao permitir contumazes fechamento das torneiras, por não ter capacidade de suprir a cidade com seu produto, que é água potável. Ora, não é preciso entender de Direito, para saber que o descumprimento de uma cláusula de um contrato, dá direito ao encerramento deste contrato e sem direito à indenizações, haja vista que o descumprimento por uma das partes dá à outra este direito, e mais, poderá ela, a parte rescindente, ser indenizada por danos à saúde pública. Mas deixemos por isso mesmo e vamos seguir adiante, sem caça às bruxas. 

A urgência de um plano estratégico para abastecimento hídrico e manutenção do saneamento, além da despoluição dos arroios de Gramado, parece-me ser o grande desafio que poderá mudar o histórico da gangorra de Prefeitos que passam o chapéu aos governos estaduais e junto deles, à fornecedora de água potável,portanto estrategicamente sensível e poderosa, e que faça este Prefeito, se coragem tiver, e que municipalize a água, e mais que isso, elabore projetos que modernizem o abastecimento, tornando Gramado não apenas na mais bela cidade o Brasil, como aquela onde se bebe, na torneira, a mais saborosa água do mundo. Acho que esta pressão fará bem a Fedoca, como aos Vereadores, que tem poderes limitados junto á CORSAN,mas ilimitados recursos de pressão junto à Comunidade.

O desafio vai também aos líderes empresariais, comunitários, e sobretudo aos militantes de todos os Partidos que pleitearão a cadeira de Fedoca em 2020. 

Quem aceita este desafio? Eu já aceitei e estou colocando meu nome e meu teclado a serviço deste projeto.

Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...