AD SENSE

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Apocalipse Baby - Como está o Jardim do Éden em nossos dias?



"Uma total inversão de valores", dizem-me quando publicações diárias aguçam os sentimentos das pessoas, por meio de animais feridos, maltratados, ou fazendo suas gracinhas, enquanto, nesse mesmo tempo, seres humanos sofrem pelas atrocidades da ganância, no meio de guerras declaradas ou não, afinal que diferença faz à quem sofre, se houve um acordo de confronto, ou foi fortuito? Que diferença faz se os genocidas serão ou não julgados por suas atrocidades inteiramente humanas, uma vez que os bichos perseguem e matam suas vítimas, que no seu dicionário, são traduzidos por "desjejum, jantar, ou refeição semanal". Não há ódio. Apenas há forças que se medem, e as que estão sobrando, em números, e pertençam à cadeia alimentar do oponente, põem-se no cardápio dos mesmos. Fim?
Continua após a Publicidade

Fim, coisa nenhuma, pois há outras forças que se medem, e nem é por comida ou água: é por controle de território, por poder, por vendas de armas, de narcóticos, ou de influência política. Arsenais se confrontam, e quem perde são os que nem sabem o que é um arsenal. Os que nascem, crescem, e morrem aos poucos anos de vida, sem que saibam a diferença entre o canto de um pássaro, e o estampido de uma bomba. São as vítimas dos anti-heróis, que somente as conhecemos, pela audácia de fotógrafos de guerra.

Algumas destas inocentes chegam à nossa atenção, pela profundidade dos olhares e pelas brutalidade que contrasta o belo da cor dos olhos, pela poeira entre as cicatrizes da face. São tragédias inteiras, de tal magnitude, que fazem calar poetas como Shakespeare ou Fernando Pessoa. São as marcas do nosso poder e querer em saborear o "ter" de vidas fúteis perdidas entre o despertar e o adormecer, separadas pela tela do smartphone, em busca de novos "likes", em busca de tempo que invade outro tempo, o do sono, o do alimento, o da vida.

O atual Iraque (ou o que sobrou dele), é a antiga Babilônia, mencionada na Bíblia, na história antiga, e confirmada pela arqueologia moderna. Foi a opulenta capital do mundo, o maior de todos os impérios mundiais, nos tempos de Nabucodonosor. Sua magnífica beleza teve fim, e sua ruína acontece até os dias atuais.  Para saber mais, leia Daniel capítulo 2.
Continua após a Publicidade


O jardim do Éden é uma fato, para os que creem, e um mito para os céticos, mas uma grande realidade de uma utopia que as imagens dos anjos humanos que ainda tem um Éden dentro de seus sonhos, mas que o lado de fora de seus olhos marejados veem apenas um lago de fogo preconizado para os maus, no relato do Apocalipse.

O Apocalipse é a revelação das duas imagens, que é mais que presente para estes pequeninos anjos, cujos sonhos são apenas chegarem ao dia seguinte.

O Apocalipse de cada um de nós, começa onde a libertação de outros acontece. E em muitos casos, como destes anjos, a esperança é ter água para beber, cama para dormir, silencio para escutar, e chegar ao próximo amanhecer. Nosso Apocalipse acontece quando nossos contrastes trocam de valores. Quando nos esquecemos quem somos e passamos a confundir os valores e as prioridades. Pois é, mas as guerras, as crianças das fotos, isso tudo, está longe de nós. Está sim. Por enquanto. Mas e se fosse o contrário? Se fossem nossas crianças expostas nas imagens mostradas do outro lado do mundo? Quem seriamos nós então?

As imagens deste ensaio foram recolhidas na internet. E por estas ironias da vida e da geografia, vieram do Iraque, local onde supostamente estava plantado o "Jardim do Éden".  E D-s, tem culpa disso, afinal é no Seu Livro que estão preditas estas coisas, ou a culpa é do Ser Humano, que mesmo sabendo que tais predições fossem advertências, e não sentenças, segui adiante na sua arrogância, sem pesar consequências, que seriam seus próprios filhos, as vítimas desta falta de visão, de razão, de coração?
















Imagens do Fotógrafo Ali alfahdawi.


Fontes
https://checamos.afp.com/historia-por-tras-da-fotografia-que-viralizou-nas-redes-sociais-como-se-mostrasse-uma-menina-siria

https://www.facebook.com/pg/Alfahdawi75/photos/?tab=album&album_id=182013018648210&ref=page_internal




Um comentário:

Unknown disse...

Fotos que ivendeciam o sofrimento humano!!

Laodicéia é aqui - A hipocrisia que rasteja pelas igrejas

  "A igreja de Laodicéia é mencionada no livro bíblico do Apocalipse como uma das sete igrejas da Ásia Menor. Ela recebe críticas sever...