AD SENSE

domingo, 15 de dezembro de 2019

Trutas, legumes, e alimentos Defumados - O empreendedorismo Criativo de Dalva e Menandro e Cintra


Menandro Cintra (E) e Chef Manoel Oliveira (D)

O fato de que meu blog seja direcionado à Gramado, não significa que apenas quem more em Gramado possa figurar nele. Se fosse assim, eu próprio teria que fechar a porta e por ser o último a sair, apagaria a luz. Felizmente, a luz vai continuar brilhando e meus homenageados de hoje são Dalva e Menandro Cintra, que produzem um conjunto das melhores iguarias que o paladar pode provar: Os Defumados.

Sou cliente deles há mais de um ano, e conheço, e testemunho da qualidade de seus produtos, mas principalmente porque tenho acompanhado a trajetória do casal na elaboração e divulgação de produtos de primeira linha, dignos de, e encontrados, nos melhores bistrôs do Sul, inclusive, Gramado.

Menandro, Conte um pouco sobre a Trutteria
A Trutteria asceu com o propósito de fornecer um produto diferenciado e quase único no mercado de charcutaria. O processamento de defumados de alta qualidade e totalmente focado em peixes e frutos do mar, temperos e legumes, auferindo alto valor agregado pela forma como é produzido. A produção de peixes e legumes defumados, totalmente livres de conservantes e estabilizantes ou qualquer outro produto químico, totalmente pronto para consumo, sem necessidade nenhuma de cozimento.

A defumação e o cozimento com calor controlado por elevado tempo e o processo estancado por choque térmico, associados a nenhum tipo de conservantes ou produtos químicos nos peixes garantem resultado com alto valor agregado e qualidade superior.

Por inovar no uso mais racional de sódio a Trutteria trabalha com variações de 1 a 2% no máximo de sal temperado exclusivo, sem uso de nitritos, nitratos, sal de cura, conservantes ou qualquer outro produto conservante.A produção é embalada à vácuo no final do processo, individualmente, tendo um tempo de validade na geladeira muito grande.A missão da Trutteria é resgatar sabores há muito esquecidos, a defumação como formas de conservação dos alimentos, com alta qualidade, em cores e tons cobreados e dourados e com um sabor distinto de tudo quanto é tipo de defumação normal.

A busca pela redução de material particulado no ar, contaminantes e conservantes nos alimentos e baixos níveis de sódio tornam a Trutteria um diferencial no mercado de especiarias. As opções são muito grandes, defumamos todos os tipos de peixes e frutos do mar desde lagostas a camarões, mexilhões, trutas, tainhas, polvos e lulas, ovas, bem como legumes e temperos tais como: berinjela, abobrinha, alho, louro, manjericão, cogumelos, pimentas e pimentões (páprica), açafrão e gengibre, enfim tudo aquilo que a mente permitir e fazer com qualidade e sustentabilidade.

Os conceitos de higiene também são levados com muita consideração, sendo utilizados todos os aspectos adequados na produção industrial e, a cada dia, aperfeiçoar na busca da qualidade contínua.

Continua após a Publicidade


A Trutteria está localizada no município de Eldorado do Sul, fronteira com o município de Arroio dos Ratos, na zona rural do Parque Eldorado, conhecido como Guaíba Country Club.

Vocês atendem outros Municípios, como Gramado, que tem um grande potencial de clientes que buscam este padrão?

Sim, inclusive temos clientes em Gramado , e estamos aberto a atender prontamente com uma grande linha de defumados.

Publicidade

Fico até sem palavras para te agradecer pela divulgação, porque o mercado da defumação é super difícil, assim como o teu mercado, de bebidas (Menandro refere-se às minhas bebidas probióticas), porque está apinhado de concorrentes, inclusive artesanais, e separar o joio do trigo é extremamente difícil, mas tenho clientes, com restaurante vegetariano, que abriram uma exceção, e eles nos compram alho, louro, beringela, e beterraba, e abobrinha,  defumados, em razoável quantidade, e inclusive eles comercializam com seus clientes. A gente vende bem para um restaurante em Canela, e praticamente metade da vitrine deles, são os nossos produtos apenas (Truta, Salmão, Lula).

Agora, Dezembro, a gente completa, documentalmente, 3 anos de empresa, mas fisicamente, dois anos e meio. A gente já foi avaliado por Chef de 7 países, nossos temperos já chegaram a pelo menos, três países, só esse ano, fizemos oito programas de TV, inclusive com "Feijoada Vegana".

O que a gente faz é "Low Smoked", defumação lenta, a quentem devagar.  Hoje a gente fornece Truta e Salmão com seis meses de validade, em geladeira, sem nenhum produto químico ou conservante, ou absolutamente nada. A gente não usa lenha, madeira, ou carvão, porque eles geral compostor orgânicos voláteis (COV). Somente serragem fina e ignição elétrica, com controle computadorizado,e com isso, a gente fornece uma Truta, hoje, considerada uma das melhores do país, porque tenra desse jeito, não tem. Me perdoe, mas ninguém da Serra conseguiu fazer desse jeito. Então, eu tive contato com os pescadores, eu sou pescador de Fly, então a Truta faz parte da minha vida, e sei que peixe defumado é um percado difícil, mas hoje, aí em Gramado, teve um restaurante, que foi inaugurado, na Rua Coberta, que usou nossos produtos, o cara é do Masterchef Brasil. A gente já saiu na Zero Hora, então, de mídia, estamos bem, mas falta a resposta financeira, comercial. Como é difícil para o pequeno empresário sem dinheiro (logo pra quem o Menandro vem falar isso). E te agradeço pela gentileza, pelo carinho. É difícil e difícil pra todo mundo, mas só considera difícil que está lá lutando em prol de algo melhor.

Abaixo, uma sequencia de produtos de da Trutteria






+51 991 994 873 Whatsapp


Publicidade
























Contato com a trutteria. Clique aqui.



+51 991 994 873 Whatsapp





Publicidade













Nenhum comentário:

AHAVÁ - Ser amado é ordem Bíblica? Não!

Acredito, por ouvir falar, pois não sou psicanalista ou assemelhado, que a frase mais ouvida nestes consultórios seja essa: "Eu não sou...