AD SENSE

sábado, 25 de dezembro de 2021

Davi e Sun-Tzu - As guerras de cada dia

Imagem: Megacurioso - Internet

Davi e Sun-Tzu - As guerras de cada dia

O segundo princípio mencionado por Sun-Tzu no livro "A arte da guerra", diz o seguinte:
"Informação é crucial. Nunca vá para a batalha sem saber o que pode estar contra você".

Felizmente Davi, ao enfrentar Golias, o gigante, desconhecia Sun-Tzu, talvez por ter nascido cerca de 400 anos antes do general chinês, mas minha teoria leva-me a crer que ainda que o conhecesse, continuaria sendo irrelevante, pois ao enfrentar o gigante filisteu, tudo o que sabia do adversário, era que era um idólatra blasfemo, arrogante, e parlapatão.

Davi optou por declarar a si, ao Rei Saul e aos hebreus, e por fim, ao desafiador, Quem o enviara para calar a boca do maledicente: O D's Criador do Universo, e Rei dos Reis. Assim, pouco importava quem fosse seu adversário, nem em qual força se estribaria para ofender aos compatriotas de Davi.

O pequenino ruivo, e destro na atiradeira, tinha claro que fosse contra urso, leão, lobo, ou gigante, sua força não era humana, mas espiritual.
Diariamente gigantes nos atormentam, com blasfêmias e ameaças, e esmorecem até nossa vontade própria, mas é na fraqueza que nos fortalecemos, e nos desafios, que nos renovamos.

Que os gigantes fiquem no passado, e os leões voltem para seus ninhos, no deserto, pois o caminho que temos que andar, ainda será árduo, e os desafios, tendem a ser ainda maiores, eis porque fomos temperados em fogo ardente, e qual a razão dos calos nas mãos e pés, que nos trouxeram dores. Foi para nos fortalecer, nos preparar, e nos dar certeza de que chegaremos onde quer que seja que tenhamos que chegar. Não por nossa força, mas pela força d'Aquele que fortaleceu o fraco, e enfraqueceu o forte. Não por mérito algum que tenhamos, mas para que Seu Nome seja exaltado e magnificado entre as nações.

Que venha 2022. É um ano a menos para a chegada do Messias. O resto é história que será contada depois.
Shalom

Pacard, Pétalas, 2021 (Ille Vert Editora)

Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...