AD SENSE

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Pedro Bala é absolvido por unanimidade - A Vez e a Voz da Justiça falou mais alto




Saber que a Justiça tenha sido invocada é umas das faces da civilização que entristece, uma vez que sempre que o Poder Judiciário necessite interferir entre dois querelantes para dirimir dúvidas de entendimento, seja processual ou de comportamento social, é um fato que diz que ainda há uma lacuna que  não foi devidamente preenchida nesta fase da civilização. Uma lástima.
Continua depois da publicidade 


A boa notícia está em saber que o amargo gosto de jiló dos julgadores tenha sido trocado pelo suave aroma de uma boa fruta, quando exaustivamente tenha analisado  todas as provas e contraprovas, ouvido à exaustão  todas as testemunhas, os Advogados e a Defensoria pública, debatido entre os Magistrados todos os aspectos, e por fim, sentenciarem a inocência do Réu, que tem seu nome retirado do livro dos culpados e registrado no livro dos inocentes.
Continua depois da publicidade 


Esta a parte boa da história. A parte triste diz respeito ao conjunto de ilações e acusações que foram levantadas contra a honra do personagem deste evento, o Ex-Prefeito, e então Candidato, Pedro Henrique Bertolucci, que pleiteava seu quinto mandato em Gramado. O resultado, que de opinião quase unânime foi atribuído às mensagens de blogueiros que circulavam pelos grupos de whatsapp, dando conta de que Pedro Bala seria culpado, e dando a certeza de que seria condenado, o que agravaria sua condição política. Eram penas jogadas ao vento que não se recolhem mais. Culpado, então, é quem é condenado. Inocente é quem é julgado e inocentado. Lógica simples, pelo viés da Justiça, mas infame e baixa, quando é espalhada como argumento de campanha. Este argumento foi usado largamente, e atingiu por algum tempo a honra do candidato e de sua família, que tentara demovê-lo de voltar à política. Mais que isso, foram poucos os que apostaram em sua inocência, entendendo que não deveriam correr risco com seu voto, e votaram no protesto, por aquilo que acreditaram ser a verdade. Não era. A verdade veio à tona hoje em forma de inocência, assinado e carimbado por um Colegiado de Juízes que avaliaram as supostas provas à luz da lei e não da paixão.

É sempre bom que a Justiça prevaleça.Por coincidência, também eu tive uma ação com decisão e sentença favoráveis por estes dias. Que bom que mesmo que os homens sejam injustos, a Justiça não é  obra dos Homens e sim de D-s , O Justo juiz.

Parabéns, amigo  Pedro! Não errei ao investir confiança na tua proposta. Não errou o eleitor de Gramado, quando errou na conta e sessenta e dois ficaram de fora. Errou quem acreditou na difamação e nos difamadores. E agora, como ficam? Terão decência e hombridade para pedirem desculpas pelo mal feito e no devido Foro, reparado?


Saiba mais clicando aqui


Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...