AD SENSE

terça-feira, 30 de março de 2021

" O Universo conspira!"



" O Universo conspira!"

Mentira sem fundamento. Universo nada mais é que um ajuntamento de vazios entre um e outro Próton, Neutron, Neutrino, Elétron, e Bóson. Não necessariamente nessa ordem, e em uma quantidade acima da minha capacidade de cálculo quantitativo. Isso é quase tudo que há.

O que existe na ponta do meu dedo é igualzinho ao que existe do outro lado, na outra extremidade desse conjunto energético. Nada mais. Nada diferente. Então, pra mim, pouco importa como isso se comporta, como essa energia bem distribuída age no confronto entre Quasares, Neutrinos, ou Buracos Negros. Pouco me importa se um Buraco de Minhoca se emaranha na relação Tempo e Espaço, e se o movimento quântico do irrequieto Elétron está aqui, ali, ou acolá. Tudo é isso, mas isso ainda não é tudo, porém, tudo o que me importa é que O Tudo que movimenta o todo, É. Simples assim, e O Que É, eu gosto de chamar de D-s. E que D-s É em mim, e eu estou N'Ele. Do lado de cá do Universo. Então, se o Universo conspira, isso não me interessa. O que me importa é que O D's que Criou O Universo, me inspira. E inspira você a pensar por si mesmo, em algum lugar no Universo, que pode ser deitado na sua cama, ou caminhando na sua jornada.

Universo é apenas um amontoado de luzinhas diminutas que piscam e giram, e em conjunto, tornam-se grandes, imensas, sóis e galáxias, nuvens das nebulosas, em um giro interminável sobre si ou sobre outras. Porém, D-s não se esconde lá. D's Se oculta enquanto Se mostra. No sorriso de uma criança, na sabedoria dos velhos, e na paixão pelas descobertas dos seres pensantes, seja da idade que for.

D-s leu com você o texto que escreveu por meus dedos. Até corrigiram erros de digitação. E deixou passar um aqui e outro ali, para lembrar que em tudo o que faço, há uma Parceria, e não uma conspiração.

D's não conspira. D' s inspira.

Shalom

Se você gostou desta reflexão, há mais neste livro abaixo. Passe o mouse e clique.









Nenhum comentário:

TENDÊNCIAS 2025 BOLET'ILLEVERT ANO 1 - EDIÇÃO 1

  Bolet’ille Vert Ano I – Número 1 Guerras, sinais Apocalípticos e Tendências do Design Um diálogo franco com a Inteligência Artific...