AD SENSE

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O rei, a realeza e os bons negócios



Reza a lenda que a nobreza sente-se mais real que a própria realeza, e por isso inquieta-se quando os ventos sopram em direção contrária, e ameaçam seus domínios, que são benesses do humor do rei, mas se estribam de fato no suor da plebe.

Aqui esta realeza que se busca é na mais poderosa autarquia de Gramado, a Gramadotur, que, como todos sabem, tem caneta própria e não está sujeita ao humor da pena do Prefeito, enquanto autoridade, mas (quando aparece um "mas", chega a dar um frio na espinha), se o Prefeito não nomeia, ele pode, e creio que faz também questão, de articular, para que gente sua assuma o maior numero de postos possíveis, uma vez que não terá maioria na Câmara.

Então Enzo Arns articula para pegar a almofada quentinha de João Pedro Til. Sendo que o novo Prefeito só tem três cartas na manga, isso não fecha uma sequência, e com isso a briga permaneceria entre Til (que não vai largar o osso sem briga), e Arnz, que vai articular até o último bravo para ocupar o segundo trono. Resolvido. Certo?

Errado! Voltem a página e vejam o que eu escrevi logo acima, ali no finalzinho do segundo parágrafo.
Percebem que grifei a palavra Câmara? Pois então. Sabem quem será o novo presidente da Gramadotur? Eu digo: Caio Tomazelli! Como? Simples. Caio não se envolveu na campanha. Até foi passear em Cuba no início, mas chegou a tempo de tirar selfie ao lado de Fedoca antes da eleição. Caio tem simpatia na turma do PP, embora nunca tenha dado nenhum beijo em público que comprove isso, mas eu sei que tem. Caio seria um ponto de equilíbrio para apaziguar alguns ranços pós campanha, e tem competência para cumprir a função. Ninguém me falou nada disso, mas eu também posso presumir que Caio teria apoio do Pedro, se eleito, para assumir a Gramadotur. Palpite, palpite.

Mas como Fedoca conseguiria tirar dois encrenqueiros do caminho com um Caio na manga? Negociando! Mas negociando com quem? Com quem interessados dois lados: Luia Barbacovi! E que poder tem Luia pra isso? Muito, já falei em outra ocasião. A coisa funciona assim? O governo apoia Luia na câmara para ganhar a presidência, , e coloca pelo menos um conselheiro na Gramadotur indicado pelo Luia, que em troca, ganha os votos do PMDB e PT para ocupar a cadeira que pela lógica seria do Dr. Ubiratã, o mais votado. Sabendo que Bira poderia ser mais combativo que Luiz, mais conciliador, interessa ao governo que Luia seja o interlocutor com o Legislativo. para garantir isso, tem na manga cargos, entre estes, três vagas na Gramadotur.

Então, Enzo Arns e João Pedro Til são descartáveis.
Estão lembrados que em política tudo pode acontecer? Pois então...

Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...