AD SENSE

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

A casa de "Adail e Zari Castilhos", em GRAMADO de priscas eras

Esta singela casa não existe mais. Pertenceu ao casal Adail de Castilhos  e Zari  Stumpf  de Castilhos. 

Ficava junto à entrada da Vila São Pedro, uma residência de veraneio, no alto do morro, cercado de mata nativa, no centro de Gramado.

Adail de Castilhos foi um simpático desportista e talentoso violonista e seresteiro da cidade.

Nos últimos anos de Vida, Adail, nos últimos anos de vida, era Corretor de Seguros, mas sua biografia é bastante ligada ao esporte, especialmente ao futebol de Gramado.

Como musicista, tocava violão e compunha um grupo de seresteiros que animavam as reuniões de amigos pelo tempo que já se foi.


Grupo em família - Foto: Acervo da família Castilhos

A casa é uma edificação bastante simples, e recebeu adições, ao que se mostra na imagem. Era uma típica casa citadina dos anos 60 e 70, em Gramado.

Pouco sei da história de Adail e Zari, e conto com seus familiares e amigos para que enriqueçam este relato, pois eu sei muito, mas não sei tudo, e nem sempre fui coadjuvante da história. Sou um contar de causos, e conto com quem conta para que me conte e eu possa de novo contar.

Acrescenta o leitor e grande amigo, Dirceu Hugo Da Ros a seguinte nota:


"Seu Adail todos os domingos pela manhã  tinha a sua escolinha de futebol e reunia a gurizada no Estádio dos Pinheirais ( do C. E. Gramadense  ) e formava dois times e só saia jogando quem tinha ido a missa das 7  ( católicos )".











Imagem: Google  Última imagem da casa

Se gostou deste trabalho, as imagens estão à venda em formato impresso, por coleções ou sob demanda.
Segue nosso catálogo em SÉPIA, traço, de toda a coleção.
Solicite detalhes.
48 999 61 1546 whatsapp












Nenhum comentário:

O que é Cultura no Município?

  O que é Cultura no Município? Paulo Cardoso (Escritor, Designe, Ex-Conselheiro Nacional de Cultura - Ministério da Cultura)* Ano novo, nov...