Esta singela casa não existe mais. Pertenceu ao casal Adail de Castilhos e Zari Stumpf de Castilhos.
Ficava junto à entrada da Vila São Pedro, uma residência de veraneio, no alto do morro, cercado de mata nativa, no centro de Gramado.
Adail de Castilhos foi um simpático desportista e talentoso violonista e seresteiro da cidade.
Nos últimos anos de Vida, Adail, nos últimos anos de vida, era Corretor de Seguros, mas sua biografia é bastante ligada ao esporte, especialmente ao futebol de Gramado.
Como musicista, tocava violão e compunha um grupo de seresteiros que animavam as reuniões de amigos pelo tempo que já se foi.
A casa é uma edificação bastante simples, e recebeu adições, ao que se mostra na imagem. Era uma típica casa citadina dos anos 60 e 70, em Gramado.
Pouco sei da história de Adail e Zari, e conto com seus familiares e amigos para que enriqueçam este relato, pois eu sei muito, mas não sei tudo, e nem sempre fui coadjuvante da história. Sou um contar de causos, e conto com quem conta para que me conte e eu possa de novo contar.
Acrescenta o leitor e grande amigo, Dirceu Hugo Da Ros a seguinte nota:
"Seu Adail todos os domingos pela manhã tinha a sua escolinha de futebol e reunia a gurizada no Estádio dos Pinheirais ( do C. E. Gramadense ) e formava dois times e só saia jogando quem tinha ido a missa das 7 ( católicos )".
Nenhum comentário:
Postar um comentário