AD SENSE

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Tenha netos, Joaquim...



Joaquim corre pela delirante vida que escorre,
enquanto lentamente morre
nas atrapalhadas vielas sujas esburacadas
que abraçam paços e tropeçam passos
em incerto caminhar
abraço, cansaço
no andejar manco de Joaquim.
O que fazer Joaquim, para aplanar as ruas
ou alcatifar
estradas nuas de sentimentos, pensamentos, momentos, tormentos,
sofrimentos espalhados ali e aqui
assim e assim,
fazer o que então?
Tenha netos, Joaquim!

Netos, Joaquim, digo por mim
são a juventude correndo
nossas palhaçadas gritando
nossas esperanças pulando
ali e aqui, assim e assim,
são alegria pra mim,
então eu digo,
enfim,
tenha netos, Joaquim. 

E quando, enfim, o fim chegar pra mim
direi que enfim
simplesmente fui assim:
amei, chorei, sorri também,
cheguei além
de onde pensava chegar,
ao lugar no tempo onde tempo não há
mas valeu por saber ao menos por mim,
alguém lembrará,
que tive netos, Joaquim!




Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...