AD SENSE

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Fedoca - Entre O Carnaval e a Saúde

Foto: Site Caíque Marquez



Justiça seja feita. Sou o maior crítico do Governo de Fedoca. Não o faço por inimizade,pois até  manifestação contrária, ainda o considero um amigo, dos tempos de juventude. Não concordo com suas posições políticas, mas nada conheço que o desabone no campo moral. 

Acho seu governo pífio e com requintes sutis de esquerdismo saudosista.Acho discutível, no campo ético, sua decisão de levar ao alto comando de Gramado, políticos que sejam estritamente partidários com sua ideologia brizolista, mas que nenhuma ligação comprovou-se possam ter com o histórico do Município. Mas, ele éo Prefeito, e continua sendo uma prerrogativa sua esta escolha. E ainda corro o risco de estar errado, o que não descarto aqui. Mas até lá, bato o pé no cheiro da terra para  plantio desta administração.O que vier de fora, com único objetivo eleitoreiro, isso eu descarto como desnecessário.

Explicado o preâmbulo, vamos aos fatos. E o fato é que preciso elogiar a atitude do Prefeito, em trocar o carnaval pelo hospital. A folia pela saúde. Acho incabível que não haja sacrifício do prazer em detrimento à grave crise financeira pela qual passa a Casa de Saúde, única da cidade, apesar da urgência que evoca.

Isso é uma coisa que traz muita preocupação, e também uma reflexão. Gramado, ainda quando uma pequena aldeia, com talvez oito, dez mil habitantes, contava com o serviço de dois hospitais.Isso mesmo. Havia em Gramado dois hospitais, Havia certa rivalidade entre os médicos (não mudou nada), e os pacientes também escolhiam um e outro como se escolhe um partido politico, um clube de futebol ou uma religião. E defendia com paixão os talentos de um e outro médico, de um e outro hospital. Mas isso acabou. Gramado cresceu, modernizou, e  o prêmio disso, foi a extinção de  um hospital. Uma lástima.

Hoje, a Saúde em Gramado torna-se o palco onde lamenta-se o ocaso da qualidade de vida. Aquilo que deveria ser motivo de orgulho para a cidade com mais de trezentos hotéis e pousadas, com milhares de leitos, torna-se objeto de escândalo para a política e seus políticos interesseiros.

Vergonhoso pensar que sejam necessários apelos da oposição, para que haja sensibilidade em enviar uma verba tampão. Está bem. Desta vez foi o carnaval, pelo hospital. E qual será próxima barganha? 

Mas pelo menos uma coisa foi certa: Na foto onde se divulga a assinatura do Decreto, estão exatamente os dois personagens que deveriam estar: o Prefeito Fedoca, e o Secretário da Saúde, João Teixeira. Justo. Muito justo.

Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...