AD SENSE

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Tropeços e Espirais





Vivemos em um mundo e um tempo onde somos cobrados por aquilo que não temos: Perfeição!

 Desde que nascemos, a parteira olha e diz: É perfeito! Isto é, Temos dois olhos, dois ouvidos, pernas, pés, dedos, apesar de que as mãos ainda  não dominem um teclado, os pés não dançam uma valsa, e os olhos mal distinguem vultos a meio metro de distância, ainda assim, naquela condição,somos perfeitos.

 No entanto, este é o nível de perfeição ao qual somos capazes de nos trair e causar preocupação, se dentro de um ano, estivermos na mesma condição. 

E se dentro de dez anos não estivermos exatamente na condição de alguém que tem os dez anos, seremos imperfeitos, mas se nossos dentes de leite já tiverem caído, e tivermos dois dentões mais protuberantes, então sim, continuamos perfeitos, bem como perfeitos seremos se aos quinze anos formos rebeldes e entediados, ou aos dezesseis atravessarmos incertezas quanto às escolhas de nosso futuro profissional. 

E aos sessenta anos, se enfrentarmos crises existenciais, tentando encobrir o tempo restante, mas não desejando desnudar os anos passados, sim, também ainda seremos perfeitos, porque a perfeição que buscamos não é a perfeição que atingimos e nunca será.

Tropeçar é uma constante de quem caminha, do movimento, da quebra de uma fractal dos passos que damos. Estátuas não tropeçam, e muitas delas nunca caem. Mas todas são decoradas por cocô de pássaros. O simples fato de caminhar, e com isso estar disponível aos tropeços, é a prova mais viva de que D-s tem você em grande conta, que você tem um lugar pra ir e levantou da zona de conforto para chegar neste lugar.

O mundo gira como uma espiral. É o que torna a vida interessante, pois se este giro fosse em círculos, em pouco tempo a vida seria um tédio completo. Assim, se como as galáxias ou a água que escorre pelo ralo da pia giram em espirais, assim também nossa vida é uma espiral em contínuo movimento.

A água que escorre pelo ralo da pia, anda em torno de si mesma, e gira em direção às profundezas. Se esvai pelos esgotos. A galáxia também giram em torno de si mesma. E sabe onde vai parar? Num buraco negro, sugando tudo à sua volta e se autodestruindo, sem levar nada, sem deixar nada.

Não sabemos porque esta autodestruição das galáxias acontece, nem por que a água que saciou a sede também terminam na escuridão. Só o  que sabemos, e isso sabemos  pela fé, é que nossa espiral gira ao contrário. Isso vai contra todas as Leis da Física. Contra todas as Leis da ciência. Já parou pra pensar nisso? Existir está de acordo com o resto do Universo, mas viver, contraria tudo o que se sabe da Ciência. Não podemos  viver senão neste planeta. Não podemos viver senão em circunstâncias especiais, sob cuidados especiais, sob temperatura especial, comendo comida especial, vivendo de modo especial, único.

Todas as criaturas vivas dependem de um modo único, de um alimento específico, de um ambiente preparado para que vivam, e se isso for mudado, em pouco tempo desaparecerão. Assim também somos nós, únicos, especiais, preparados para sermos felizes. O Ser Humano foi criado para ser feliz, e foi colocado em um ambiente que reúne todas as coisas para que esta felicidade aconteça.

Só que o tempo todo, queremos mudar as coisas. Queremos  fazê-las de um modo que não é natural, queremos transigir as Leis que D-s criou para que nossa felicidade fosse natural. E aí, tropeçamos.E tropeçamos, e tropeçamos até cair.

Mas ainda que tropecemos em todos os passos que nós dermos, podemos ter a certeza que temos Alguém para nos  levantar em cada queda. Isso  não acontece com o resto do Universo. Se um planeta tropeçar na sua órbita, ele bate em outro e ambos serão destruídos. Se um único elétron de um átomo sair de sua órbita, ele vai esbarrar em outro, e outro, e e vai desencadear uma reação em cadeia que pode destruir um mundo inteiro. Mas se nós errarmos (e nós erramos), ainda assim, podemos ter a certeza que nada na nossa vida, bem como a própria vida, são naturais, são ocasionais, e que podemos ter a certeza que há Um Técnico ao nosso dispor para reparar nossas falhas. 

Só o que temos a fazer para tropeçarmos menos, é lubrificar nossas articulações, especialmente as articulações  do coração, para que possamos compreender que todas as pessoas foram feitas da mesma substância e preenchidas com o mesmo Espírito, e que Aquele que soprou em nós Seu Fôlego de vida, continua a soprar,  como uma brisa suave, o seu carinho e a Sua compreensão diante dos passos de bêbados que damos todos os dias.

E por sugestão de meu netinho querido, o Lucas, quero lembrar aos meus queridos internautas que também tenho um blog. O endereço está nos comentários logo abaixo.
Shalom





Nenhum comentário:

AHAVÁ - Ser amado é ordem Bíblica? Não!

Acredito, por ouvir falar, pois não sou psicanalista ou assemelhado, que a frase mais ouvida nestes consultórios seja essa: "Eu não sou...