AD SENSE

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Presidente do PSDB de Gramado replica com acidez informação de companheiro de Partido





Tenho deixado o PSDB quieto em minhas análises, não porque tenha algo contra ou a favor, mas simplesmente porque os tucanos de Gramado tem se mantido desta forma, avaliando o cenário para que se posicionem com mais segurança.  Isso pelo menos até hoje, quando, em razão de uma notícia publicada por um blogueiro, onde dava conta de um possível convite recebido  para compor o segundo escalão de Fedoca, o Presidente do Partido não apenas confirmou que sim, recebeu tal convite, e que sim, quer sentar-se com Fedoca, tomar um chazinho da tarde, trocar umas receitinhas e, em determinado momento, puxarem o assunto dos cargos. 

Atitude que tenho sugerido aqui desde antes da posse, que Fedoca buscasse a reconciliação, que buscasse talentos locais, e sim  "Polenta" é um valioso talento, arrisco a dizer mesmo que, por sua formação e vivência hospitalar, possa ser uma carta na manga de Fedoca, para o caso de precisar passar o rodo na casa e trocar ou ou outro gestor da instituição.

Polenta tem, então, grande potencial para assumir qualquer cargo público, então isso fica estabelecido desde já. O que causa estranheza é a acidez da resposta que deu quando o Jornalista Caíque Marquez diz que consultou um membro do PSDB, que optou pelo sigilo, onde afirmou que desconhecia tal proposta. Ora, se o próprio Polenta disse que não levou nenhuma proposta ao Partido sem antes conversar com Fedoca, como quer que seus correligionários saibam daquilo que ele ainda não disse?

Fico estranhado, porque foi de tal modo agressiva sua resposta, que deu-me a impressão de estar diante de um pugilista ou lutador de MMA diante do desafio de uma luta pelo cinturão,  e não de um companheiro de Partido.

Sou levado a crer que a política é  a arte de conduzir os desentendimentos, e tenho moral pra falar disso, porque,mesmo sendo crítico de alguns políticos, mantenho canal permanente de diálogo com todos, e se mais espaço não utilizam de meu blog, é por opção deles e não minha.

Certo amigo meu, em determinada ocasião,queria desmanchar um namoro para começar outro, já engatilhado,, mas a moça era carinhosa demais, e ele não tinha coragem de dizer que estava apaixonado por outra, até  que teve a brilhante ideia de dar motivos para provocar uma briga com ela, e na primeira cara torta, já apareceu motivo pra acabar com o enlace. Não teria usado o Presidente do PSDB da mesma estratégia, para uma honrosa saída do Partido e um namoro às devas com a Administração de Fedoca?

Claro que não. É só uma hipótese muito, muito,  muito distante. Mas que daria certo, daria.  Tem dado certo em outros Partidos. Ué, quem sabe?

Só que pra mim fica ruim, porque fiz todo um trabalho de analisar possibilidades de um mapeamento partidário, onde juntariam PSDB, PP e PMDB, mais uns vinte pequenos Partidos, coisa e tal, mas com um racha desta natureza, terei que reposicionar meus palitinhos da sorte aqui e ver o que acontece. Bem, caso seja precisamente verdade o fato do convite e caso Polenta consiga provar a Fedoca que mais é melhor, ele levaria junto outros nomes disponíveis do PSDB junto, o que deixaria magoados todos os demais preteridos, e isso provocaria uma cisão. E no caso de uma cisão, os descontentes teriam que escolher uma entre três opções: Fortalecerem o PSDB mesmo, ou juntarem-se ao PP ou PMDB, ou ainda, juntarem os descontentes de todos os Partidos, e formarem um novo Partido em Gramado.

Entenda o caso clicando aqui






Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...