AD SENSE

domingo, 13 de agosto de 2017

Rua Bela Vista em Gramado, terá restrição de vagas a partir de segunda-feira






Rua Bela Vista terá restrição de vagas a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, informa que, a partir da próxima segunda-feira (14), a Rua Bela Vista, acesso à Aldeia do Papai Noel, no bairro Centro, terá restrição de vagas para estacionamento de veículos.
A diminuição das vagas acontecerá devido às atividades para a instalação de um reservatório de água da CORSAN próximo ao local. Além da restrição de vagas, também haverá maior fluxo de caminhões na via pública para a retirada de árvores.
“Pedimos a compreensão da comunidade para não removerem o cordão de isolamento que será feito no local. Pode haver a queda de galhos na via pública durante o corte da vegetação, o que justifica o isolamento”, ressaltou o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo.
Instalação de reservatório de água
Na última quinta-feira (10), iniciaram as atividades para instalação do reservatório apoiado de 3.000m³ de abastecimento de água em Gramado, em conformidade com as medidas emergenciais impostas pela Prefeitura de Gramado à CORSAN, a fim de diminuir a problemática do abastecimento de água no município.
O reservatório será instalado pela CORSAN em área pública, localizada na Rua Bela Vista, nº 200 (rua de acesso à Aldeia do Papai Noel). A área teve sua viabilidade avaliada pelas secretarias de Planejamento e do Meio Ambiente, considerando os aspectos técnicos necessários e o atendimento das diretrizes urbanísticas do Plano Diretor e da legislação ambiental vigente.
Inicialmente, é realizado o transplante e supressão de vegetação (nativa e exótica) de parte da área, onde será efetivada a construção do reservatório. A comunidade observará o transplante dentro da própria área de bromélias, xaxins, entre outras, e a retirada de grandes eucaliptos que, além de espécies exóticas, trazem risco aos empreendimentos residenciais lindeiros.
“Como trata-se de atividade de utilidade pública, o abastecimento de água, espécies nativas serão retiradas para viabilizar a construção. A vegetação a ser suprimida será compensada com a reposição florestal obrigatória de 1.650 mudas de espécies nativas”, de acordo coma Secretaria de Meio Ambiente do Município.
A execução das obras para implantação do reservatório fica a cargo da CORSAN, sendo que o acompanhamento e fiscalização será realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio das secretarias de Planejamento, de Trânsito e do Meio Ambiente.

Foto: Internet

Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...