AD SENSE

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Consulta Comunitária de Gramado chega ao bairro Carniel





Consulta Comunitária de Gramado chega ao bairro Carniel
A Consulta Comunitária promovida pela Prefeitura de Gramado chegou ao bairro Carniel. Na última quinta-feira (3), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maximiliano Hahn recebeu a audiência pública do Executivo para tratar, com a comunidade do bairro, dos projetos a serem executados pela administração municipal durante o ano de 2018.

O vice-prefeito Evandro Moschem saudou a comunidade, os secretários municipais e vereadores presentes, e enfatizou o objetivo dos encontros. “Estamos sempre prontos para ouvir a comunidade, seja por meio da Consulta Comunitária ou por outro mecanismo de acesso à administração pública", disse Evandro.
A diretora da escola Maximiliano Hahn, Rosenei Aparecida Boeira da Silva, elencou as prioridades da comunidade escolar: ampliação do colégio, instalação de novos banheiros e fossas nos já existentes, resolução dos problemas de infiltração no subsolo, construção de auditório. “O número de alunos da escola está aumentando. Precisamos ampliar nossos espaços físicos”, enfatizou a diretora.

A carência de calçadas, a necessidade de reparação da malha asfáltica e de resolver problemas de mobilidade urbana foram reivindicadas pelo aposentado José Airton Bergamo, que também elogiou a iniciativa da administração em promover encontros no interior e nos bairros. “Mostra que a prefeitura está pensando no trabalhador. O povo quer ser ouvido e o modo mais simples de se comunicar é ir até o bairro e ver o que cada comunidade quer”, avaliou Bergamo.
As prioridades elencadas integrarão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), documento elaborado anualmente nas esferas municipal, estadual e federal, e que orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Linha Nova e bairro Jardim – As comunidades da Linha Nova e do bairro Jardim também receberam as audiências da Consulta Comunitária nos últimos dias 1º e 2, respectivamente. Na Sociedade da Linha Nova, a comunidade definiu como prioridades melhorias na rede de sinal para celular e internet, segurança e patrulhamento e sinalização viária, buscando evitar acidentes de trânsito.

Já na Escola Estadual de Ensino Fundamental David Canabarro, bairro Jardim, a comunidade elencou melhorias no tratamento de esgoto e combate aos deslizamentos de terras em áreas de risco. Os moradores também pediram alternativas seguras para a circulação de pedestres na RS-115.

Fotos: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado
Legenda:
1 – Vice-prefeito Evandro Moschem durante a Consulta Comunitária no bairro Carniel
2 – O aposentado José Airton Bergamo elogiou a iniciativa da administração em promover encontros no interior


Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...