AD SENSE

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Amamenta Gramado encerra com encontro multiprofissional







Amamenta Gramado encerra com encontro multiprofissional

A equipe multiprofissional responsável pelo Amamenta Gramado, evento alusivo ao Agosto Dourado e voltado à importância do aleitamento materno exclusivo, encerrou as atividades da 5ª edição com encontro no Centro de Cultura, na tarde deste sábado (5).
No encerramento, que foi aberto à comunidade, foram discutidos assuntos relacionados à amamentação: alimentação nos primeiros anos de vida da criança, técnicas de ordenha, armazenamento do leite materno. Também houve distribuição de brindes fornecidos pelas Damas de Caridade.

Durante toda a semana, foram realizadas atividades em todas as unidades de saúde do município, como encontros em sala de espera da ginecologia e pediatria; grupo de bebês e gestantes; além de palestras com profissionais de odontologia e fisioterapia. “O Amamenta Gramado é um evento importantíssimo e os profissionais estão sempre empenhados em auxiliar as famílias que estão recebendo um novo membro. A amamentação é um ato de amor que envolve a mãe e a saúde do bebê”, destaca a enfermeira Quiti dos Anjos Lopes.

O Secretário da Saúde, João Teixeira, agradeceu o comprometimento da equipe no desempenho do Amamenta Gramado. “Um assunto de tanta relevância para a comunidade precisa ser tratado com seriedade. Agradeço aos profissionais pelo desempenho nas atividades de conscientização”, parabeniza o secretário.

Texto e foto: Tainara Ferreira Neves

Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...