AD SENSE

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Cultura da Várzea Grande mobiliza jovens em programas culturais



Primeiro encontro do projeto Cultura na Várzea mobiliza alunos da rede municipal
Estudantes da quarta série das escolas municipais Pedro Zucolotto e Presidente Vargas, acompanhados dos seus professores, integraram a primeira edição do projeto “Cultura na Várzea”, programa da Prefeitura de Gramado em parceria com a Secretaria da Cultura, através do Centro Municipal de Cultura da Várzea Grande.
O encontro ocorreu no dia 11 de agosto, quando os alunos tiveram um bate-papo com a pesquisadora e primeira Rainha da Festa das Hortênsias, Iraci Casagrande Kopp, a respeito da Viação Férrea e a história do Museu, localizado no bairro. As crianças também contaram com a presença da artista plástica Janice Cumerlatto, que contou um pouco da sua história e das suas obras.
O projeto tem como objetivo principal propiciar aos estudantes, professores e comunidade em geral uma proximidade maior com o Centro Municipal de Cultura do bairro. Busca-se a valorização dos espaços culturais, como o Museu da Estação Férrea, a biblioteca Marlene Casagrande e o próprio centro de cultura.
Os encontros ocorrerão bimestralmente, onde serão abordados diversos temas, dentre eles, arte, saúde, história e literatura relacionados com o cotidiano da comunidade. 


Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...