AD SENSE

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Vereadores fiscalizam horto fitoterápico e loteamento Carazal











Vereadores fiscalizam horto fitoterápico e loteamento Carazal



Os vereadores realizaram na tarde de ontem (23) fiscalização em dois pontos do município. Primeiro foram até o Horto de plantas medicinais na Linha Tapera em seguida ao loteamento Carazal.

No horto de plantas medicinais na Linha Tapera foi verificado total abandono do espaço. O espaço é de responsabilidade da Secretaria da Saúde, conforme instituído na Lei Municipal 3.048/2012 que dispõe sobre a Política Intersetorial de Plantas Medicinais e de Medicamentos Fitoterápicos no Município de Gramado. Quando criado o Horto de Plantas Medicinais a intenção foi a de produzir plantas que serviriam para o fornecimento de fitoterápicos da população de Gramado, oferecendo alternativas naturais de tratamento e prevenção de doenças. No local destinado ao cultivo do horto de plantas medicinais existia a Escola Estadual da Linha Tapera, que foi desativada e o local posteriormente doado pelo governo do Estado para que o município desenvolvesse um projeto ligado à área ambiental (Brizoleta toda revitalizada). No terreno ainda existem duas grandes estufas que estão deterioradas pela falta de manutenção.

No loteamento Carazal os Vereadores puderam constatar que a parte estrutural de água, luz, pavimentação e esgotamento estão concluídos. Ainda lembraram que no final de 2016 uma Audiência Pública foi feita na Câmara, com a secretária de Habitação e Assistência Social da época onde foram apresentados os critérios para hierarquização e seleção dos beneficiários de terrenos populares no Loteamento Carazal. A atual Secretária, Ana Maria Lovatto estava presente no encontro. Nesse sentido os Legisladores irão buscar informações da Prefeitura para saber como está o processo, tendo em vista, que pelo que se percebe, o loteamento está pronto para receber moradias.
 Matéria:


Nenhum comentário:

Laodicéia é aqui - A hipocrisia que rasteja pelas igrejas

  "A igreja de Laodicéia é mencionada no livro bíblico do Apocalipse como uma das sete igrejas da Ásia Menor. Ela recebe críticas sever...