AD SENSE

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Amamenta Gramado - Mamaço encerra a programação neste Sábado



 Mamaço neste sábado encerra programação da quinta edição do Amamenta Gramado

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde, realiza até o dia 5 de agosto a 5ª edição do Amamenta Gramado. O evento tem como principal objetivo conscientizar sobre a importância da amamentação nos primeiros seis meses de vida da criança e orientar as mães sobre os procedimentos em relação à lactação.

Nesta sexta-feira, a programação conta com eventos na sala de espera da ESF Várzea Grande, às 7h30min, e Grupo de Bebês + Gestantes, no posto do bairro Carniel. O encerramento do Amamenta Gramado, ocorre no sábado, às 14h, com o Mamaço, um grande encontro de mamães e bebês no Centro de Cultura, cabana 215.

Simultaneamente, durante toda esta semana, profissionais de diversas áreas apresentaram palestras em todas as unidades de saúde do município. Na quarta feira-feira (2), ocorreu informação sobre amamentação e alimentação do bebê às gestantes no Centro Municipal de Saúde, com a enfermeira Vanessa Cândido.

Na mesma tarde, a fisioterapeuta Fernanda Lousada e a pediatra Márcia Figueiredo orientaram os pais e mães participantesdo grupo Bebê + Saúde sobre como gerar conforto ao bebê, posições para dormir, estimulação de movimentos e amamentação. "Este é o meu terceiro filho e eu nunca tinha participado de um grupo como este. Aprendi técnicas importantes e achei muito interessante", elogiou Leila Regina Gonçalves, uma das participantes.
Na quinta-feira (3), ocorreram encontros na sala de espera dos postos dos bairros Piratini, Jardim e Grupo de Bebês no Posto CAIC. Os assuntos abordados foram ordenha, armazenamento e utilização do leite materno. A enfermeira Daniela Bitencourt da Silva ressaltou sobre a importância de manter a amamentação materna até os seis meses da criança como alimentação exclusiva. Participando do grupo, a gestante Marília dos Santos surpreendeu-se sobre a possibilidade de armazenar o leite: "Aprendi e considero válidos estes eventos realizados pela Prefeitura, pois facilitam o acesso à informação para toda a população", conclui.

Texto e fotosTainara Ferreira Neves/Prefeitura de Gramado





Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...