Foto: Imprensa Prefeitura de Gramado
Banco internacional pode investir R$ 75 milhões para tratamento do esgoto em Gramado
Representantes do CAF realizaram visita técnica na cidade
Após o encontro, representantes da Corsan e do CAF realizaram visita técnica na Estação de Tratamento da Linha Ávila e em locais de ampliação de rede e abastecimento de água, para a análise econômica do projeto de investimento apresentado pela companhia ao banco. “Precisamos conhecer onde serão as obras, as principais intervenções e a viabilidade financeira deste projeto. Também é preciso analisar o impacto dele na cidade e de que forma beneficiará a população”, afirmou Marcelo dos Santos Souza, executivo principal do setor privado do CAF no Brasil.
Desde que assumiu o governo, a atual administração vem buscando junto à Corsan alternativas que melhorem o abastecimento de água e tratamento de esgoto. A empresa apresentou e vem efetivando ações emergenciais, de curto, médio e longo prazo para regularizar e qualificar os serviços na cidade. “Buscar estas soluções junto à Corsan continua sendo uma de nossas prioridades, pois interfere no dia a dia da comunidade, na nossa infraestrutura turística”, garantiu o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci.
Participaram do encontro o executivo principal da vice-presidência do desenvolvimento social do CAF, Jaime Rodriguez, o presidente da Agência Visão, a secretária do Meio Ambiente, e o secretário de Planejamento de Gramado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário