AD SENSE

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Vereadora Manu Caliari lidera campanha contra pedágio abusivo em Gramado






Há que não entendeu minha reflexão acerca dos preços e da liberdade de quem os cobra em Gramado, e possivelmente tenha interpretado como um elogio ao absurdo, apoio à extorsão, ou um dar de ombros ao abuso da liberdade de enfiar zeros na conta ao consumidor. Mas não mesmo. Repito: Em Gramado você encontra produtos e serviços de muitos preços, inclusive os mais caros. Dou como exemplo um hotel que, ao que li em algum lugar, chega a cobrar algo por volta de trinta mil Reais por um pacote de fim de semana. Barbaridade! Mas se cobra é porque alguém paga! Há porém a opção de alugar um modesto, mas confortável apartamento por cerca de cem Reais, seilá, alo assim. Então, posso chamar de "ladrão" o que cobra trinta mil, e de "otário" aquele que cobra os cem reais? Não! Absolutamente não!. Mas existem coisas, aquelas essenciais, aquelas obrigatórias, aquelas que estabelecem o direito de ir e vir do cidadão, que sim, devem ser condizentes com os padrões gerais do cidadão, e não, o padrão do gramadense, ou de qualquer um de seus vizinhos, em média, não é daquele que pagaria trinta mil reais para tomar banho de sais numa banheira de cem mil Reais. Então, é com estas pessoas que devem os governos externarem sua preocupação, seu empenho e suas metas políticas e avanços sociais. E cabe ao governo municipal fazer greve de fome se preciso, acorrentar-se à porta do Palácio Piratini, com um megafone e duas baterias de reserva, e berrar aos quatro ventos, até que o Governador encha o excelentíssimo saco, e dê um "para-te-quieto" na tal de EGR, para que esta contenha seus ímpetos de ganância em deixe de tratar todo aquele que tem que estacionar por alguns minutos junto à cancela eletrônica para entregar,com mãos trêmulas, os suados caraminguás que recebe por sua dedicada faina.

Há que se entender que o direito de ir e vir, deve assegurar que o cidadão que tem menos, pague menos, e que não cobre da SUV importada o mesmo que cobra do velho Corcel II usado para levar o trabalhador a buscar o pão em alguns quilômetros adiante. 

Mas está bem, esta conversa toda não comoveu nem um pouco os concessionários da Rodovia. Pois então cabe ao Prefeito Fedoca demonstrar que é capaz de fazer com sua bela caneta bem mais que nomear Secretários e Presidentes candidatos de Autarquias, e que pode (e deve) tornar os desvios, em acordo com os demais Prefeitos, em belas e adornadas rodovias alternativas viáveis, tanto aos moradores destes desvios, quanto aos transeuntes que deles se servem.

Cabe ao Prefeito mostrar que está ao lado dos cidadãos, e principalmente dos cidadãos menos favorecidos, já que os demais já são amparados pelos bons negócios que fazem, e tomar uma atitude que chame aplausos, ou seja, emparedar, pressionar, e agir. 

Enquanto o Prefeito espera para ver o que acontece, a Vereadora Manu Caliari empunha a bandeira e frenteia uma campanha no AAVAZ para que o Governador acredite que Gramado seja capaz de dar votos aos candidatos do ano que vem. Infelizmente Gramado não tem nenhum pré candidato a Deputado. É nestas horas que faz falta um serviçal desse calibre, pois se Gramado tivesse um candidato assim, que defendesse a bandeira, não precisariam os blogueiros nem os Vereadores ficarem buscando ajuda do AAVAZ. Ué! Quem sabe se Manu não poderia ser esta candidata, uma vez que Evandro Moschem acha que não é seu tempo ainda?



Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...