AD SENSE

domingo, 2 de abril de 2017

E o Saber se Multiplicará....Um trilhão, heim!



Texto: Paulo Cardoso Bíblia King James Atualizada
Porém tu, ó querido Daniel, tranca em segredo, mediante um selo, as palavras do Livro, até o tempo próprio do fim. Muitos farão de tudo e correrão de uma parte a outra em busca do maior saber; e o conhecimento se multiplicará muitas e muitas vezes!”


Leio a  notícia sobre a Amazon, uma gigantesca empresa de vendas de livros pela internet, que em breve seu valor de mercado poderá chegar à cifra de Um Trilhão de Dólares .


Tenho que ser muito sincero com meus leitores, pois é minha credibilidade que está em confiança, e vou confessar aqui que, eu NÃO GANHO esta quantia por semana, nem que trabalhe umas cinco horas a mais. Não ganho mesmo, e abro minha conta bancária para quem queria confirmar o que estou dizendo.

Um trilhão de dólares não é pouca coisa  não, minha gente. É quase a metade que foi roubado nos últimos dez anos no Governo, se deixarmos de fora aqui o Sítio de Atibaia, e os badulaques do Palácio da Alvorada.


Mas a quantia não seria tão absurda, se estivéssemos falando de uma grande empreiteira, ou de uma companhia de petróleo. Vou evoluir o conceito e falar então de uma gigantesca empresa de tecnologia, pois nesta área, quase tudo é superlativo. Mas não é nem de tecnologia, nem de construções de estradas, estádios, ou represas que estamos falando.

A Amazon é uma ponto com que vende livros. Sim senhor(ou senhora, senhoria, comadre , ou seja lá como queira ser chamado ou chamada). Livros, pois então.  Livros, para esta nova geração, são aquele negócio que sumiu da maioria as das casas, quando chegou a televisão,e depois disso, o celular.

Quando eu digo que fico estupefacto ao acompanhar as estatísticas de meu singelo blog, onde bem poucas figurinhas aparecem, e que ainda gosto de complicar e emaranhar as palavras que enriquecer meus textos, ao falar de políticos, especialmente dos maus políticos,  sem esqueceu também dos bons, é claro, me acreditem, eu fico sim muito estupefacto, por saber que as pessoas ainda leem, e leem muito, e leem bem, e interagem entre si, debatendo sobre o que foi lido. Isso me enche de orgulho, de esperança, e de certeza que nem tudo são bits. Neste mato ainda tem letras, e nem são de sopinha.

Mas um trilhão de dólares, é dinheiro. Por misericórdia, um trilhão. Pensa bem, no que dá  pra fazer com um trilhão de dólares. Dá pra pagar as contas dos carnês vencidos, e comprar uma geladeira novinha.

Mas serio, gente. As  pessoas estão comprando livros. Isso mesmo. a Amazon vende livros, cheios de páginas, cheios de letras, cheios de historias. Sejam eles livros de papel ou livros digitais, não importa. É o conhecimento se multiplicando, se esquadrinhando. E não é  que o Profeta Daniel estava certo? Aproveite e leia mais o Livro de Daniel na sua Bíblia. Bem interessante mesmo.

Falando nisso, tenho vários livrinhos meus à venda na Amazon. Não custa nada dar uma espiadinha lá, e desapegar do vil metal, mesmo porque, mesmo que ponha na poupança, com o juro que paga, você e eu iremos precisar de umas duas eternidades para chegar na metade deste valor.

O Homem que Vendia Ideias - Paulo Cardoso



Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...