AD SENSE

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Vacinação contra a Gripe em GRAMADO - URGENTE





Campanha de vacinação em Gramado


17 de abril a 26 de maio


Vacinação contra a gripe ocorre em todos os postos de saúde em Gramado

A vacinação contra a gripe em Gramado, que inicia nesta segunda-feira (17), ocorrerá em todas as unidades de saúde. Além das salas de vacinas dos postos do Centro, Várzea Grande, Pórtico e Caic, as unidades dos bairros Jardim, Piratini, Floresta e Carniel também estão habilitadas para realizarem a vacina na população que integra o grupo de risco.

Nos postos do Centro e da Várzea ainda haverá horário diferenciado para atender a comunidade. No Centro, o horário de atendimento será estendido até as 19h30min durante esta semana e, na Várzea, o posto permanecerá aberto no horário de almoço no período da campanha de vacinação.
A campanha segue até o dia 26 de maio. A meta do município é vacinar 90% do público-alvo, que é de cerca de 14 mil pessoas. O público-alvo é formado por idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povo indígena, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas, população privada de liberdade. 

É necessária a seguinte comprovação específica para estes grupos: gestante - exame ou carteira de pré-natal; puérperas até 45 dias após o parto - certidão de nascimento do bebê; portadores de doenças crônicas - trazer a prescrição médica,especificando o motivo da indicação da vacina.
No dia D (13 de maio - sábado), a vacinação ocorre nos postos do Centro e Várzea Grande, das 8h30min às 17h30min (sem fechar ao meio-dia).



Postos de saúde e horários de atendimento:
- Centro: 8h às 11h e 14h às 19h30min
- Várzea Grande – 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia
- Caic e Pórtico - 8h às 11h e 14h às 17h
- Jardim, Piratini, Floresta, Carniel – 8h às 11h e 14h às 16h

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gramado

Nenhum comentário:

AHAVÁ - Ser amado é ordem Bíblica? Não!

Acredito, por ouvir falar, pois não sou psicanalista ou assemelhado, que a frase mais ouvida nestes consultórios seja essa: "Eu não sou...