AD SENSE

quarta-feira, 19 de abril de 2017

PP não chega a acordo sobre nome de consenso para o comando do partido em Gramado

PP não chega a acordo sobre nome de consenso para o comando do partido em Gramado


Clipping do Site do Jornalista CAÍQUE MARQUEZ, com autorização*
Cerca de 25 membros da executiva do Partido Progressista de Gramado se reuniram nesta terça-feira (18), na casa do vice-presidente da sigla, Remi Pereira Dias, na Linha 28, para tentarem um acordo sobre um nome de consenso para comandar os progressistas, a partir de maio, quando acontece a eleição do novo diretório. Não houve acordo.
Segundo fontes do blog, o atual presidente, Jaime Schaumloffel, não abriu mão de ser candidato à reeleição. Por outro lado, o presidente da Câmara Municipal, Luia Barbacovi, afirmou que se Jaime mantém sua candidatura, ele também manteria a dele.
O único que não faz questão de ser candidato a presidente do PP é o advogado Bruno Coletto. Porém, ele aceita o desafio se o partido achar que seu nome representa a renovação e que pode ser a alternativa para unir os progressistas.
Luia Barbacovi considerou retirar sua candidatura, se o candidato for o Coletto. Mas Jaime Schaumloffel não pensa da mesma forma. Diante do impasse, Luia continua candidato se Jaime também continuar.
O interessante de tudo isso é que Bruno Coletto acaba levando vantagem, por sua postura de não bater o pé em querer empurrar sua candidatura goela abaixo. Pode acabar conquistando a simpatia da maioria dos progressistas, principalmente dos que pregam por uma renovação.
Apesar do cabo-de-guerra entre Jaime e Luia, e do clima de divisão dentro do PP gramadense, fontes progressistas afirmam que o tom da reunião de ontem não foi de briga, e sim de tentativa de encontrarem uma solução para o impasse.
“O tom do encontro foi de avaliação do cenário para chegarmos a um denominador comum sobre o que é melhor para o partido. Tenho certeza que nas próximas reuniões haverá um consenso. Essa reunião foi apenas de lideranças. Somente no meio de maio é que ocorre a eleição do diretório. Até lá pode haver um acordo. Mas uma coisa ficou bem clara. O sentimento da maioria é por renovação”, contou um progressista.
Entre as lideranças presentes na reunião estavam os ex-prefeitos Nestor Tissot e Pedro Bertolucci, todos os vereadores do PP, ex-vereadores, ex-secretários municipais, entre outros.

Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...