AD SENSE

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A Lâmpada no alpendre - Diferenças na comunicação entre Gramado e Canela



Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:15,16


Se de um lado só escrevo críticas à nova administração, é porque simplesmente só recebo informações de seus críticos, e não tive a honra de receber um único release de sua assessoria de comunicação, pelo menos até o momento. Não sei dizer se é uma postura ideológica ou falta de interesse em opinião de blogueiros, enfim, não importa. Com o tempo, as melancias se ajustam enquanto a carroça geme suas rodas sobre as curvas dos dias.

Por outro lado, ou melhor dizendo, o vizinho ao lado, Prefeito Constantino, entrou disparando uma carga contínua de informações de cada passo que dá. Sua eficiente diretoria de comunicação tem a sensibilidade de transformar em efeméride cada iniciativa de governo.

A pergunta óbvia seria a respeito de uma possível falta de modéstia ou de marketing agressivo para dizer que está chegando. Sim, há um bom marketing no caminho, mas acredito que não se deva à tradicional vaidade política, mas a um gesto de respeito ao eleitor que busca respostas, e quer respostas imediatas à problemas que não via solução.

O cidadão tem pressa. Embora tudo no poder público tenha seu tempo de maturação, o tempo do cidadão corre noutra dimensão, a dimensão de suas necessidades, enquanto que a dimensão do poder público responde pelos prazos e recursos legais a que estão submetidos. A estratégia está em estabelecer este equilíbrio entre o cidadão e o gestor público, para que ambos possam prosseguir seus caminhos com celeridade e bem estar.

Desta forma, colocar a lâmpada das realizações no alto não significa vaidade ou busca de auto exaltação, mas apenas uma forma de dizer à comunidade que a casa está sob nova direção.

Nenhum comentário:

AHAVÁ - Ser amado é ordem Bíblica? Não!

Acredito, por ouvir falar, pois não sou psicanalista ou assemelhado, que a frase mais ouvida nestes consultórios seja essa: "Eu não sou...