AD SENSE

sexta-feira, 24 de março de 2023

Xujêra - O Gato Jaguara

Este gato (era uma gata, na verdade), existiu de fato. Em 2016, passei uns tempos em Gramado, com atelier a convite do centro de cultura. meu atelier era uma daquelas casinhas internas, dentro de um pátio, trancado por uma porta de ferro para o exterior.

Um dia, as faxineiras adotaram uma gata de rua, que ficou lá dentro (ela saía pra fazer bandalheira, pulando pelos telhados, mas voltava pra lá), a gamelinha dela comer ficava ao lado da minha porta.

Certo dia, cheguei pela manhã, e a gata veio correndo me encontrar, com ar de apavorada, e foi me conduzindo até sua gamelinha. parou e ficou miando pra mim, do tipo: "Me salva, olha á um monstro comendo a minha comida!"

Era um sabiá gordo, bonito, que comia a ração dela, e ficava provocando a gata. Quando eu cheguei perto, o sabiá voou e pousou no fio do varal. aí a gata foi comer.

Pensei comigo: "gato cagão! Eu nunca tinha visto isso!"

No dia seguinte, a mesma coisa.

Terceiro dia, ídem

No quarto dia, cheguei, e a gata tava se lembendo acomodada em frente à porta. e de um miado grave, cavernoso, e continuou a se lamber.

Aí olhei atrás dela, e vi um rastro de penas......


A desgramada da gata articulou aquilo tudo pra garantir o excesso de confiança do sabiá....

d dali por diante, dia sim, dia não, apareciam penas pelo gramado.

Daí criei este personagem do Gato Xujo, e agora tou pensando em dar sequência!



Nenhum comentário:

AHAVÁ - Ser amado é ordem Bíblica? Não!

Acredito, por ouvir falar, pois não sou psicanalista ou assemelhado, que a frase mais ouvida nestes consultórios seja essa: "Eu não sou...