AD SENSE

quarta-feira, 29 de março de 2017

Porque Fedoca precisa rever sua política de relacionamento com o povo



Foto: Arquivo Facebook Página Oficial de Fedoca 

Parece que foi orquestrado, combinado, uma onda de choque de proporções inesperadas, o que aconteceu ontem, em relação aos meios de comunicação que direcionam suas informações e análises para a política de Gramado.

Mas posso dizer que não foi assim. Cada comunicador é independente. Tem seus métodos e linha editorial. Assim, eu também tenho a minha. Meu estilo não é oferecer notícias bombásticas, mas analisar o conjunto daquilo que leio entre as publicações de diversos meios, e não apenas nas mídias profissionais. Uma fonte de informações onde bebo água são as redes sociais. Filtro tudo e escrevo o que entendi. 

Dez vezes mais visitantes que o habitual, visitaram meu blog entre ontem e hoje, para se inteirarem do que tenho a dizer acerca do comportamento político do personagem numero um de Gramado, o Prefeito Fedoca. E considerando que este blog é estrategicamente direcionado à Gramado, é fácil fazer uma leitura da receptividade que vem tendo estas análises comportamentais dos políticos desta cidade. (Pense em anunciar aqui,porque o retorno é certo)

E o que entendi foi um claro recado ao Prefeito Fedoca, de Gramado, para que reveja com urgência sua linha política (não estou falando de suas ideologias), principalmente sua forma de relacionamento com o povo que o elegeu, mas também com o povo que embora não tenha votado nele, fez parte do processo democrático que permitiu sua ascensão ao cargo.

O que entendi foi que certamente esteja tão ocupado em estruturar sua ainda alquebrada equipe, que dispersou da necessidade de se comunicar com o povo. 

Estamos chegando a abril e o principal cargo político da cidade ainda não tem ocupante certo, a Secretaria de Turismo, e talvez pela pressão que enfrenta,  Fedoca está cochilando no tocante ao relacionamento com quem o apoiou. Seus entusiastas eleitores estão impacientes, e esta impaciência se deve mais à sua negligente assessoria de marketing, do que às ações administrativas corriqueiras.

É bem sabido que em três meses pouco se pode fazer, a não ser tomar decisões de caráter político, para demonstrar que está disposto a oferecer mudanças ideológicas na administração, diante daquilo que considera necessário de mudanças. Mas não é isso que está acontecendo. É exatamente o contrário.

Fedoca desliza todos os dias na etiqueta política, quando viaja e não repassa o cargo ao Vice, Evandro. Desliza quando não dá respostas aos cidadãos que desejam conhecer sua equipe, ainda incompleta. Desliza quando ignora a imprensa e só se manifesta com ironias. Desliza quando deixa-se cegar pela estatura do poder que detém, e faz ouvidos de mercador aos seus companheiros, e indiferente aos apelos, desliza quando não negocia com o PMDB que assinou carta em branco para que ele, o Prefeito, esteja onde está, fazendo o que faz, e ignorando a quem deveria chamar ao diálogo.

Estou reclamando em causa própria? De jeito nenhum. Não preciso dos favores do Prefeito, e muito menos que dê contas à mim, que estou longe. Estou, repito, apenas tratando de forma direta, aquilo que leio e resumo nas redes sociais, onde o Prefeito figura como amigo pessoal de todos os reclamantes. 

Nem tanto amigo assim, me parece, considerando que amigo briga, xinga, responde e até ofende seus acusadores, mas caminha para o abraço ao final das diferenças. 

Aqui não me parece o caso, porque o que faz parecer é que já eleito e dispensando opiniões, o filho do político mais ilustre que a historia já registrou, nos primórdios do Município,já esqueceu de suas raízes, e chamou para as bodas festivas, outros amigos, que nenhuma relação possuem com a historia de Gramado.

A oposição agradece.







Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...