AD SENSE

sexta-feira, 12 de maio de 2017

A Falência da Humanidade Política em Gramado - Fedoca viu isso?


Justiça interdita Lar de Idosos Vovó Doralina em Gramado
84848784

Divulgação/Foto Ilustrativa   Fonte:https://gramado.onde.ir/redacao/justica-interdita-lar-de-idosos-vovo-doralina-em-gramado/ MironNeto.com

Não é nada agradável escrever sobre a dor. nem um pouco.Mas parece que este sentimento tem um acordo comigo, e põe-se à minha frente toda vez que penso em escrever algo ameno, bem humorado, para fazer rir.

Palavra! Eu queria ser humorista.  Contar piadas. Fazer rir. Talvez até um palhaço, com uma bola vermelha no nariz, cabelos crespos coloridos, e sapatos imensos. Mas não foi assim que a vida me permitiu ser. Eu quis ser escritor, e hoje sou escritor. E como escritor, se não usar as macias teclas para falar da dor, quem o fará? Se não falar do descaso público (ou privado) com os velhinhos (ah, não querem que chamem de "velhos", e sim "melhor idade". "Melhor idade" pras cumadres da mamãezinha tosca deles! Desde quando sentir dor, frio, solidão, abandono, falta de memória, incontinência urinária,  intestinal e bucal, tenham algo de bom? Então melhor idade é aquela da qual lembramos do que comemos no café da manhã. Ou do nome de dois ou três netos sem trocá-los.

Quando uma instituição com este alcance social fecha suas portas, é porque alguém foi negligente. Filhos com seus pais. Pais com seus filhos. Poder Público, e por fim, os que têm lucro com a dor alheia. Mesmo que seja para cuidá-los. Bem necessário, e necessário este bem. Mas não desta forma. Não na cidade com o quinto metro quadrado mais caro do Brasil.

Quanta desigualdade. Quanto desmazelo. Quanta indiferença. Estavam com dificuldade? Por que não procuraram ajuda? Ajuda onde? Na Prefeitura, ora. Secretaria de Ação Social. Ah,mas é uma instituição privada. Talvez seja, mas as vidas que ali estavam também deveriam estar sob cuidados e proteção do Estado. Debaixo do olhar filial e paternal do Poder público. Faltou fiscalização para deixar chegar a esse ponto. Como eu sei? Pelo resultado. Óbvio. Para que a Justiça tenha que intervir, é porque chegou a um estado próximo da calamidade. Triste mundo onde a Justiça tem que fazer o papel da razão, da consciência e do coração.

Meus desafios ao Prefeito Fedoca estão se tornando repetitivos. Prefeito! Ouça o conselho da Justiça e  dê voz ao povo, meu caro. Cuide de seus velhinhos. Cuide do que seremos amanhã,logo ali adiante. Diga à eles que a Justiça fez o trabalho de seus fiscais, e dos vereadores que cochilaram enquanto os fraldões se enchiam de descaso.

Gramado tem o quinto metro quadrado mais caro do Brasil. Isso deve manter os velhinhos quentinhos, limpos e bem alimentados. Eu espero.

Nenhum comentário:

Laodicéia é aqui - A hipocrisia que rasteja pelas igrejas

  "A igreja de Laodicéia é mencionada no livro bíblico do Apocalipse como uma das sete igrejas da Ásia Menor. Ela recebe críticas sever...