AD SENSE

domingo, 28 de maio de 2017

São Martinho, SC - Como uma Casa de Bonecas, só que de verdade


http://www.cidade-brasil.com.br/foto-sao-martinho.html



Foto de Internet




Foto: Click RBS - Internet
Fui apenas duas vezes ao lugar, mas é como se conhecesse esta pequenina cidade, uma das menores do Brasil, desde a minha infância, tamanho o carinho com que fui recebido pela gente hospitaleira deste Município. Isso já falei em outra reflexão. Porém, naquele texto, concentrei minha atenção nas palestras que havia realizado. Dessa vez, quero falar da cidade e da região, um pouquinho mais. Talvez você também se apaixone, e corra para conhecê-la o quanto antes.
Foto: Pousada Alto das Águas
Foto: Germano Schürr - Internet


Foto: Câmara de Vereadores de São martinho
Tremo em pensar que ainda existam lugares assim, de uma pureza ímpar, de uma geografia talhada para a felicidade, de uma topografia perfeitamente desenhada para distribuir belezas e prazeres entre cachoeiras, arroios, florestas, vales e montanhas. Difícil descrever apenas por palavras o que acontece na combinação entre pessoas e Natureza, em uma altitude que varia de 38 metros a 600 metros em poucos quilômetros de distância. Um lugar onde tem neblina que denuncia a cachoeira, e tem  também pastagens montanhosas regadas por riachos cintilantes, que acolhem pássaros, macacos, capivaras e incontáveis espécies que caminham, voam ou rastejam pela vegetação espessa, ou pelo azul pintado de azul do céu cristalino.
(Continua após o anúncio)


Resultado de imagem para sao martinho sc
Fluss Haus



Fluss Haus 
Esta é a Natureza. Mas não é apenas do mundo natural que se faz São Martinho. São as pessoas que mais tocam os sentimentos, óbvio. É das pessoas que chega o talento para as artes, para a gastronomia, e para a impressionante obsessão pela perfeição naquilo que fazem, e repito tantas vezes quantas falar deste lugar: pela carinhosa hospitalidade do povo que vive e faz este lugar.
Fluss Haus

Foto: Internet
Sou um apaixonado por cidades pequenas. Cresci em uma cidade pequena que agigantou-se em fama e qualidade, que é Gramado,  Então esta circunstância torna-nos, e à mim especialmente, exigentes demais quando se trata de avaliação e qualificação de pequeninas cidades que possam caminhar na mesma direção do turismo e da criatividade que Gramado foi formada. 
É dura tarefa dizer que esta ou aquela cidade tem tais atributos e janelas de possibilidades para seguir os passos que fizeram Gramado, assim como é de grande responsabilidade afirmar que uma cidade possa ocupar seu espaço a partir de valores que a diferenciem de tantas outras com as mesmas características. Mas São Martinho tem esta e muitas outras possibilidades. Pode buscar o bom modelo das cidades que alcançaram este caminho para o sucesso, assim como pode também avaliar com cautela os erros que porventura tenham cometidos aquelas cidades que excederam sua capacidade de crescer, pelo sucesso que alcançaram, e criaram gargalos quase intransponíveis para a felicidade de seu povo, assim como para a admiração de quem as visitam.
Foto: Família Beckhäuser
Conhecer São Martinho é um dos desejos que valem a pena serem escritos num primeiro de Janeiro, para que antes de setembro ou dezembro chegarem, possam tornar-se metas alcançadas.

Se eu definisse São Martinho em uma frase, diria que é uma grande Casa de bonecas. Só que de verdade.











Fotos diversas recolhidas na internet. Os autores podem contatar com o blog para que sejam publicados os créditos.







Video youtube

Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...