AD SENSE

quinta-feira, 18 de maio de 2017

São Martinho, SC - Um lugar onde o abraço é a Lei


Prefeito Robson Back, com a Primeira Dama Ângela Back

Prefeito,Primeira Dama, Palestrante, Segunda Dama e Vice-Prefeito

Espremido pelos abraços
Ainda em estado de graça, após dois dias de carinho descontrolado por gente grande e por gente grande, mas de pequena estatura, não poderia começar o dia falando de qualquer coisa que fosse distante da saudade que trouxe na bagagem, impregnada no coração, das pessoas que conheci, e dos lugares por onde passei nestes dias.
Oficina de Desenho com os Pimpolhos

Levei um Seminário de Economia Criativa e Solidária, a convite do Prefeito Robson Back e da Primeira Dama, Dona Ângela Back, nestes dias 15 e 16 de maio, à população do Município, que compareceu com entusiasmo às apresentações. Durante dois dias, tive oportunidade de proferir duas palestras aos adultos, e duas oficinas com crianças em uma Escola Pública que serve de modelo à muitas escolas desta categoria. Foi ali que me senti um "pop star", tamanho o carinho dos pequeninos, e sobretudo a felicidade estampada em cada descoberta que vivenciavam.

Fui falar sobre o sucesso e os caminhos por onde se passa para chegar nele. Não entendam errado! Eu não fui falar sobre "como ficar rico". Longe disso.  É sobre sucesso que falo. Sobre sucesso pessoal, intransferível,mas contagiável, que levo exemplos. Bons exemplos. E conto minha própria história, como o mau exemplo de boas oportunidades para que se faça tudo diferente. para que se vire a mesa e redesenhe a história a partir do zero, pois quando nada temos, tudo o que temos é  nossa fortuna.

São Martinho é um pequeno Município com três mil e trezentos habitantes, cercado de montanhas e matas, belas cachoeiras e muitos arroios que cantarolam cantigas que nos fazem dormir e lembrar. Um lugar onde as pessoas dormem com as  janelas abertas, e deixam guarda-chuva e sapatos do lado de fora, mesmo que a varanda esteja junto à calçada.Onde receber bem é regra não escrita, e a cordialidade é o tempero dos sabores alemães do lugar.

Impressionou-me ainda mais o talento dos profissionais que conheci. Sou do ramo. Entendo de talento. Entendo de qualidade. E sei bem quando posso elevar os elogios ao talento de pessoas. E aqui posso elevar ao máximo o volume do reconhecimento dos talentos que lá encontrei. Pessoas que primam pela qualidade nos seus mínimos detalhes. Exageradamente lindos. Exageradamente perfeitos. Mas, mais que isso, alia-se à qualidade que buscam, equilibram pela humildade com que apresentam seus talentos e arte.

Seria desonesto mencionar nomes, mesmo porque não associo ainda todos os nomes às pessoas, orque quando palestramos, temos uma multidão à frente, que individualizamos pelos olhares, mas que só o tempo e a proximidade permitirão que lembremos de todos os nomes. Desta forma, homenageio à todos, ao mencionar o Prefeito e sua esposa, anfitriões perfeitos e engajados em promover a felicidade de seu povo.

Mais que isso tudo, São Martinho é uma promessa encorajadora para investimento m Turismo Sustentável. Cada lugar tem a medida certa para uma pousada, Bistrô, Trilha, Contemplação, Quietude, Tranquilidade, Clima agradável e possibilidades incontáveis de investimentos e mercado receptivo. Vale à pena conhecer.
Fluss Haus, Foto de Germano Schürr

Fico feliz em ter sido honrado em conhecer estas pessoas, esta cidade, estas paisagens. Fico feliz em saber que ainda são os abraços o que de melhor existe na vida das pessoas. Recebi muitos, mas pelo coração, abraço á todos.
Obrigado, São Martinho



 Pousada Alto São Martinho

  Pousada Alto São Martinho
























Como chegar à São Martinho


Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...