AD SENSE

terça-feira, 2 de maio de 2017

Exposição Elisabeth Rosenfeld fará parte da Semana Legislativa de Gramado



Exposição Elisabeth Rosenfeld 
fará parte da Semana Legislativa

Alusiva aos 62 anos de instalação da primeira legislatura em Gramado, a Semana Legislativa organizada pela Câmara Municipal anualmente busca aproximar a comunidade dos Vereadores com inúmeras ações. Entre as atrações está a exposição Elisabeth Rosenfeld e seu legado na arte Gramadense, organizada pela Secretaria de Cultura, em parceria com o Centro Municipal de Cultura.

O intuito dessa exposição é ratificar através das artes visuais a importância de Elisabeth Rosenfeld como artista múltipla que socializava entre os seus colaboradores o ofício da criação através do artesanato, teatro, literatura, escultura, música e todo seu amor pela diversidade. “O intuito de trazer essa homenagem para a Câmara, nessa parceria, foi o de prestar a homenagem já que o Teatro leva o nome desta artista completa. É uma forma de relembrar e destacar a sua importância na arte gramadense durante a Semana Legislativa”, disse o secretário de Cultura, Allan John Lino.
“A influência de Elisabeth Rosenfeld jamais poderá ser esquecida na história gramadense, pois com ela o poder da criação artística elevou o nível do nosso povo”, destacou Maria Helena Drechesler, diretora do Centro de Cultura Prefeito Arno Michaelsen.
A mostra terá pintura em tela, esculturas, cerâmica utilitária, lembranças do artesanato gramadense e destaque para o Kikito, criado por ela. “É o início de mais uma parceria entre a Cultura e a Câmara, pois sabemos da importância de aproximarmos os artistas da Casa do Povo, porque aqui também é o lugar deles”, enfatizou o presidente da Câmara, Luia Barbacovi.

Programação da Semana Legislativa
Dia 08 – 19h30min - Sessão Descentralizada
Sessão Descentralizada da Câmara Municipal de Vereadores  no bairro Jardim, com a tramitação normal da Casa, Grande Expediente, Ordem do Dia, Tribuna do Povo e Explicações Especiais.
Local: Escola Estadual David Canabarro, bairro Jardim

Dia 09 –16h30- Encontro com Autoridades para debater Gramado
Encontro entre Vereadores, Prefeito, Vice-prefeito, Secretários, Promotores e Servidores do Legislativo com o intuito de debater assuntos relevantes para Gramado com palestra motivacional de Jeferson Leonardo e apresentação do Promotor Dr. Max Guazelli.
Local: Plenário Julio Floriano Petersen

Dia 10 – 9h 15e 14h45- Lançamento Documentário
Lançamento Documentário ‘Era Uma vez no Sul, Gramado décadas de 30, 40 e 50', de Norma Mangold e Otávio Machado sobre Gramado nas décadas de 30, 40 e 50.
Local: Teatro Elisabeth Rosenfeld.

Dia 11 – 16h – Painel sobre ERS 115 e 235
Painel com o secretário de Transporte Pedro Westphalen, com o diretor presidente da EGR, Nelson Lidio Nunes e com o diretor geral do DAER/RS, Rogério Uberti que irão falar das ERS 115 e ERS 235.
Local: Plenário Julio Floriano Petersen

Dia 12– 19h30min - Sessão Solene Entrega Títulos com participação do Quarteto de Cordas e de Pepeu Gonçalves
Mulher Cidadã - Rita de Cássia Drago Maldaner, Claudia Nara Maldaner, Talita Raaber, Hanna Trein Drecksler, Desportista Gramadense - Jorge Theobaldo Dienstmann , Trabalhador Modelo - Cássia Eduarda Augsten, Empresário Destaque - Altanísio Ferreira de Lima e Vereador Emérito - João Narciso Ferreira Neto.
Local: Plenário Julio Floriano Petersen


Texto:
Lucineia Menezes
Comunicação Legislativo de Gramado





Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...