AD SENSE

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Notícias da Câmara de Vereadores de Gramado



Luia apresenta pedidos à Prefeitura

O vereador Luia Barbacovi (PP) apresentou três pedidos à Prefeitura onde requer ações em Gramado. As solicitações serão enviadas ao Executivo nessa semana.
No primeiro pedido Luia pede que seja verificada a iluminação das paradas de ônibus na zona urbana. “O intuito dessa proposta é proporcionar maior segurança aos trabalhadores que utilizam as mesmas, especialmente no turno da noite e dias com neblina”, explicou.
Luia também pede que seja feito processo licitatório para prestação de serviços de Taxi, junto ao ponto criado na Várzea Grande, uma vez que no processo licitatório de 2014 não houve interessado no serviço. “Entende-se que seja fundamental a prestação deste serviço sendo este, o maior bairro do município”, disse.
Na terceira solicitação Luia requer um maior cuidado e limpeza de um modo geral na Estação Rodoviária, no setor de chegada e saída de ônibus, tanto nas calçadas quanto ao jardim. “Justifica-se o pedido, pois é um local onde transitam diariamente as pessoas, e ao olhar do turista, é a primeira imagem que fica da cidade”, enfatizou.

.........

CDDH pede ronda da Brigada Militar

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos formada pelos vereadores Dr. Ubiratã, Professor Daniel e Renan Sartori apresentou indicação à Brigada Militar de Gramado onde solicita que seja feito estudo de viabilidade para se estabelecer uma ronda ou vigilância nas imediações da Travessa Mestre (onde se encontra o antigo Bill Bar), durante o turno da noite. A proposta foi votada e aprovada, de forma unânime, na noite de segunda-feira (08).
“Tal pedido se faz necessário, em razão de que o local vem sofrendo com a falta de segurança e, com os barulhos ocasionados pelos usuários que deixam o local, ou que ficam próximos, com o som alto até adentrarem a Casa, causando grande preocupação e desconforto a comunidade que, encarecidamente, pede que medidas sejam tomadas”, explicaram.

.........

Comissão da Lei Orgânica pede informações sobre Elevadores a Prefeitura

Os cinco vereadores que compõem a Comissão de Alteração a Lei Orgânica, Dr. Ubiratã, Manu Caliari, Professor Daniel, Renan Sartori e Rosi Ecker Schmitt apresentaram pedido de informação endereçado à Prefeitura onde buscam saber como está o trabalho de fiscalização, instalação e funcionamento dos elevadores do município de Gramado. A proposta foi aprovada, de forma unânime, na sessão descentralizada de segunda-feira, dia 08.
“Justifica-se o pedido uma vez que pela atual Lei Orgânica compete a Prefeitura esse cuidado com os elevadores. Ressaltamos que com o passar dos anos é natural que aconteçam desgastes, é de suma importância fiscalizar a qualidade dos elevadores da nossa cidade, precisamos saber como é feita tal fiscalização e acompanhamento, para que possamos transcrever da melhor forma a nova redação da lei, quem sabe até com mais rigidez e, também para que assim possamos prevenir futuras tragédias”, destacaram. 

..........

Lançado documentário sobre Gramado na Semana Legislativa


No dia de hoje (10), em duas sessões, uma no turno da manhã e outra à tarde, aconteceu o lançamento do documentário chapliniano, ‘Era uma Vez no Sul, Gramado décadas de 30, 40 e 50', do século XX, de Norma Goldbeck e Otávio Machado, projeto independente do cinema brasileiro. As apresentações são parte integrante da programação da Semana Legislativa da Câmara Municipal de Gramado e aconteceram no Plenário Julio Floriano Petersen.

“Nos dois turnos alunos das redes municipais e estaduais, além de membros da comunidade gramadense e convidados puderam conferir um pouco do passado de Gramado com o documentário com cenas que demonstraram desde costumes típicos da época, até as gincanas escolares e desfiles na Avenida Borges de Medeiros, ainda de chão batido”, destacaram os Vereadores. 

...........


Fonte: Lucinéia Menezes - Gerente de Comunicação da Câmara de Vereadores de Gramado


Nenhum comentário:

AHAVÁ - Ser amado é ordem Bíblica? Não!

Acredito, por ouvir falar, pois não sou psicanalista ou assemelhado, que a frase mais ouvida nestes consultórios seja essa: "Eu não sou...