AD SENSE

quarta-feira, 10 de maio de 2017

A mediocridade, a política e nós


Politica é uma arte, uma ciência, uma desgraça e uma necessidade. Todos odeiam os políticos, exceto durante uma campanha.


Vingam-se. Vingamos nós.  Libertamos os impropérios e sentimo-nos poderosos, enquanto humilhamos os sorridentes candidatos que giram o olhar sem mover o pescoço, num ângulo que deixa as corujas morrendo de inveja, em busca da porta de saída. 


Isso acontece enquanto abrem os braços para beijarem nossas criancinhas, e os deixamos no vazio, porque somos poderosos. Temos o voto, Mesmo que seja apenas um, Mesmo que nem certeza podemos dar que o nosso único voto não será dele, porque vendemo incerteza.Porque os enganamos. Porque os iludimos com a falsa promessa de amor eterno até que a urna nos separe. Porque os fazemos crer que são heróis, enquanto os traímos pintando bigodes em seus cartazes. Chifres em seus "santinhos". Pichando seus diretórios, e aplaudindo-os em seus comícios.


Não percebemos o quão medíocres somos nós que inflamos o ego de quem nos trai pela mediocridade representativa regada a cafezinho e tapinhas nas costas. Não são eles os desonestos. Somos nós, porque outorgamos à eles poder. Não são eles os únicos que precisam de correção, nem o sistema "falido", que precisa ser desmantelado. Somos nós que misturamos ferro no barro de seus pés, e não permitimos que deem sustentação às promessas que deles exigimos, na ânsia do momento de êxtase das campanhas.


Nós somos os medíocres. Eu sou o medíocre. É você que me lê quem sustenta esta mediocridade,e por que? Porque nos omitimos. Não vestimos a política, nem a abraçamos, porque nossa zona de conforto nos amarra à pequenez do ostracismo, e fica muito mais simples jogar lama nos políticos do que trazer a verdadeira política para nossas casas. Fica mais fácil falar do que agir.  É mais prazeroso criticar do que enfrentar as críticas.


Desta forma, não fale mais mal de seu político, porque você o encontrará novamente de dois em dois anos. Por culpa sua e unicamente sua.  Ele Irá à sua casa abraçar seus filhos, beber seu café, receber seus abraços, sorrir com suas dentaduras politicamente perfeitas, e deixar o perfume importado impregnado em seu sofá, porque sabem que, caso consigam escapar das garras afiadas dos tribunais, para onde foram empurrados, será no tribunal do povo, e em seus braços, e em seu nome, que levantarão suas vozes indignadas contra a corrupção, os desmandos, e as ignomínias. Deles próprios.


Renove a política. Ela é útil, necessária e boa. Apesar dos maus políticos. É por isso que precisamos dos bons.Mas se você não se acha suficientemente digno para mudar isso, então fique em paz. A mediocridade tem lugar para eleitor bundão também.







Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...