AD SENSE

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Gramado - Prorrogada Campanha de Vacinação contra a Gripe


Prorrogada Campanha de 
Vacinação contra a Gripe


Gramado vacinou mais de 90% do público-alvo
O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia 9 de junho. Em Gramado, quem integra o grupo de risco e ainda não se imunizou pode procurar as salas de vacina das unidades de saúde do Centro, Várzea Grande, CAIC e Pórtico.

A avaliação geral mostra que Gramado já conseguiu imunizar mais de 90% da população-alvo da campanha (que, no total, é de 14 mil pessoas). Porém, a Secretaria da Saúde salienta que determinados grupos ainda precisam procurar os postos de saúde, como puérperas (68% vacinadas), gestantes (82%) e profissionais da saúde (63%).

Neste ano, a principal novidade da vacinação foi a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo. Também fazem parte do grupo prioritário crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos (60 anos ou mais), doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade e funcionários de presídios.

Campanha de Vacinação 
contra a Gripe
Quando: Até 9 de junho
Onde: Postos de saúde do Centro, Várzea Grande, CAIC e Pórtico
Quando: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h



Foto: Manuela Teixeira
Assessoria de Imprensa de Gramado

Nenhum comentário:

Laodicéia é aqui - A hipocrisia que rasteja pelas igrejas

  "A igreja de Laodicéia é mencionada no livro bíblico do Apocalipse como uma das sete igrejas da Ásia Menor. Ela recebe críticas sever...