AD SENSE

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Atividades do Programa Primeira Infância Melhor reiniciam em Gramado



Atividades do Programa Primeira Infância Melhor reiniciam em Gramado
Reunião com profissionais tratou dos últimos detalhes

As atividades do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) iniciam na próxima segunda-feira (22) em Gramado. Uma reunião entre os funcionários da Secretaria de Saúde e as profissionais contratadas para a execução do programa, nesta sexta-feira, (19) tratou dos últimos detalhes.

As pedagogas Djenifer Zucolotto Leal, Ingrid da Luz e Emili Cantinho de Souza serão as responsáveis pelo atendimento à comunidade, visitação às famílias em situação de vulnerabilidade social e funcionamento da brinquedoteca.

Um dos objetivos do programa para 2017 é a implantação do atendimento em rede às famílias, pelas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Desde janeiro, o secretário de Saúde, João Teixeira, e as equipes da Atenção Básica e da Vigilância e Ações em Saúde, trabalhavam para retornar as atividades do programa, interrompidas desde o final do ano passado por conta do desligamento dos funcionários.
O programa - O Primeira Infância Melhor (PIM), criado pelo Governo do Estado e desenvolvido em parceria com os municípios, é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.


Foto: Da esquerda para a direita: as pedagogas Djenifer Zucolotto Leal, Ingrid da Luz e Emili Cantinho de Souza e a coordenadora da Vigilância em Saúde, Marina Toniolo – Crédito: Divulgação

Manuela Teixeira
Assessoria de Imprensa de Gramado

Nenhum comentário:

AHAVÁ - Ser amado é ordem Bíblica? Não!

Acredito, por ouvir falar, pois não sou psicanalista ou assemelhado, que a frase mais ouvida nestes consultórios seja essa: "Eu não sou...