AD SENSE

domingo, 30 de julho de 2017

A pior das crises que Fedoca já enfrentou até aqui - HASM pode perder sua Carta de Filantropia




Leio com estupefação a notícia publicada há poucos instantes no blog do colega Caíque Marquez, onde publica o documento protocolado na Câmara, endereçado ao Presidente Luia Barbacovi, e provavelmente também na Prefeitura, onde o Interventor do Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado informa que o HASM poderá perder, dentro de trinta dias, seu certificado de Filantropia, acarretando em impostos mensais na ordem de R$ 700 mil mensais.

A bem de uma correta informação, não foi precisamente o HASM, mas a instituição mantenedora do Hospital , IRMANDADE DE CARIDADE SENHOR BOM JESUS DOS PASSOS, quem perdeu a titularidade filantrópica, provavelmente por descumprimento de requisitos que estabelecem a concessão deste benefício às instituições benemerentes.

A situação, que já era grave, passa a ser gravíssima, e urge que o Prefeito tome urgente decisão, junto com a Câmara de vereadores, no sentido de virarem a mesa e a página" do problema que vem se arrastando há meses em Gramado, razão que motivou a administração anterior a intervir no Hospital.

Embora reconhecendo que não se possa atribuir à este ou aquele administrador pelo problema, que se estende pela ramificação da Entidade Matriz, é de estranhar que esta gestão, que está lá há mais de um ano, não tenha feito ainda uma auditoria e não tenha detectado a tempo o problema, pois intervenções relacionadas ao Governo Federal não aparecem de surpresa, na possibilidade de problemas administrativos ou fiscais que se estendam por mais tempo. Não é difícil detectar em qualquer instituição, à luz de uma auditoria responsável, se existem falhas no sistema, e comunicá-las ao gestor público interveniente para que tome as providências de minimizar e sanar o problema.

Não bastassem então as incertezas de uma administração interventora que investe em publicidade e promoção pessoal de seu interventor, a insônia repassada à população agora se avoluma pelo risco de que quase um milhão de Reais irão escoar pelo esgoto porque alguém não fez o dever de casa, e não foi correto com as Autoridades do país.

Naturalmente serão os responsáveis pela Mantenedora, quem deverão correr atrás para regularizar a situação, para que o HASM não arque com os prejuízos. Bem, vou ser bastante sincero e realista: Esta instituição não está atravessando um bom momento em seu relacionamento com a Prefeitura de Gramado, e como no amor, nos negócios, na política, na guerra e no jogo de bolinhas de gude, usa-se a regra do "vale tudo", não acredito que haja interesse imediato destes em correr atrás de um prejuízo, que apenas aceleram em teoria, a devolução da instituição à esta. Claro que é uma hipótese, mas é uma perigosa e escancarada hipótese.

Lembram do meu desafio de unificar Gramado por uma causa comum? Olha a oportunidade aqui, amigo Fedoca! 


Entenda o caso:

Hospital de Gramado perde certificado de instituição beneficente e com isso isenção de R$ 700 mil mensais de impostos




Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...