AD SENSE

domingo, 23 de julho de 2017

PMDB, PSDB e PP juntos em Gramado. Quase lá?



Tenho apregoado aqui neste espaço minha disposição de trabalhar para ver unidas as grandes forças políticas de Gramado, em um movimento capaz de arregimentar as pessoas mais capazes, seja de que partido forem, para criar uma gestão administrativa insuperável, imbatível em Gramado. E isso pode acontecer em 2020. O embrião está sendo gerado por setores destes partidos, especialmente PP e PMDB, e podem desencadear uma aliança para a campanha de 2018, possivelmente promovendo um candidato a Deputado, com base em Gramado.

Por palpite de alguns militantes que articulam esta coalizão, o candidato poderia ser Evandro Moschem, atual Vice Prefeito de Gramado, que sairia fortalecido e se eleito, prestaria apoio ao bloco. Desta forma saem favorecidos líderes com trajetória que se direciona à Prefeitura.Luia Barbacovi é uma destas possibilidades. Do lado do PMDB, vários jovens militantes fazem crescer seus perfis políticos, no aguardo de possibilidades futuras.

Como esse tipo de coalizão já passou por tentativas infrutíferas no passado, segundo alguns céticos, vale ressaltar que as novas lideranças pensam diferente dos antigos e rançosos militantes, que nutriam espírito revanchista em um círculo vicioso quase interminável. Mas pode estar com os dias contados.

Se tal coalizão se confirmar, o PDT, que já está de namoro firme com o PT, não teria nenhuma possibilidade de continuar no poder depois de 2010.

É apenas um palpite. E faço votos que dê certo. Gramado merece paz, para que retome a prosperidade.


Nenhum comentário:

TENDÊNCIAS 2025 BOLET'ILLEVERT ANO 1 - EDIÇÃO 1

  Bolet’ille Vert Ano I – Número 1 Guerras, sinais Apocalípticos e Tendências do Design Um diálogo franco com a Inteligência Artific...