AD SENSE

quarta-feira, 5 de julho de 2017

CRERH - Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias recebe homenagem da Câmara de Gramado

Imagem- Teach Beyond - Internet

Rosi apresenta Moção ao CRERH

A vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) apresentou Moção de Aplausos pela passagem dos 18 anos de fundação do Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias – CRERH. A proposta foi aprovada de forma unânime na sessão ordinária de ontem (03). A entrega será durante a sessão ordinária do dia 17 de julho. 

“O CRERH, essa importante entidade que acolhe em regime de residência dependentes químicos e drogas. Homens a partir dos 18 anos que buscam livrar-se dos seus vícios que acabam denegrindo o ser humano. O trabalho interno dura em torno de seis meses onde procuram instituir valores, autoestima, leva-los a volta do convívio social e familiar. Durante o tempo em que ficam também lá, internados, possuem muitas atividades, entre elas o esporte, artesanato, horta, tem um grupo de teatro que se apresenta em Escolas e Empresas falando sobre a prevenção do uso de drogas. Então pelo belo e sério trabalho estou fazendo essa homenagem de reconhecimento ao CRERH”, disse Rosi.
Continua após o anúncio




Histórico
O CRERH - Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias foi fundado no dia 04 de janeiro de 1999, sendo uma entidade sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.
A instituição nasceu no coração Pr. Dário José Stein (Presidente da IEAD Gramado), quando chegou até eles uma mãe aflita, pedindo ajuda, pois seu filho havia tentado tirar a de sua irmã em decorrência do uso de drogas. Foi então que surgiu um sentimento e uma ideia de criar um Centro de Reabilitação para dependentes químicos.

O CRERH acolhe, em regime de residência, dependentes químicos de álcool e outras drogas. Homens a partir de 18 anos que procuram livrar-se de seus vícios que acabam denegrindo o ser humano.  Atualmente conta com aproximadamente 60 vagas para acolhimento de problemas relacionados ao uso e abuso de substâncias psicoativas, sendo que, 18 dessas vagas são disponibilizadas de forma gratuita através do convênio com Ministério da Justiça/SENAD.

Os tratamentos são de seis meses, onde procuram instituir valores, resgatar a autoestima, levá-los de volta ao convívio social e familiar e, principalmente, auxiliar o acolhido a acreditar que é possível mudar sua vida, acreditando que com o auxílio de Deus, o fardo será mais leve. Durante o tempo de internação, possuem muitas atividades, dentre as quais se destacam a prática de esportes, artesanato, horta, criação de animais, padaria, Grupo de Teatro Faces, que faz apresentações com conteúdo preventivo ao uso e abuso de drogas em escolas, empresas, Prefeituras, nesta cidade e em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Hoje a instituição tem um grande projeto que está em pleno desenvolvimento que é a construção da Casa de Repouso Emanuel, que será construída dentro dos quatro hectares da instituição em uma área de um hectare separada para este fim e para melhor atender os idosos de nossa cidade e recebe-los com todo amor e carinho que um idoso merece.



Nenhum comentário:

TENDÊNCIAS 2025 BOLET'ILLEVERT ANO 1 - EDIÇÃO 1

  Bolet’ille Vert Ano I – Número 1 Guerras, sinais Apocalípticos e Tendências do Design Um diálogo franco com a Inteligência Artific...