AD SENSE

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Gramado se mobiliza para doar sangue



Campanha de doação de sangue mobiliza 

comunidade de Gramado

Cerca de 80 voluntários participaram da campanha de doação de sangue, em Gramado, realizada pelo Hemocentro de Caxias do Sul, na última quarta-feira (28). A ação ocorreu no Centro Municipal de Saúde, onde aproximadamente 40 litros de sangue foram recolhidos. O estoque será encaminhado à sede do Hemocentro, em Caxias, e atenderá aos pacientes da região com necessidade de transfusão sanguínea.
Os participantes, com idade entre 18 e 69 anos, destacaram a importância de participar das campanhas como ato de solidariedade. A professora Ana Paula Belotto, de 51, é doadora há 30 anos. “Acredito que seja uma das formas mais simples de ajudar ao próximo, não há contraindicação e não dói nada”, afirma. Já a estudante de Enfermagem Jordana Manéa, 20, estava doando pela primeira vez e foi motivada pelo curso. “Aprendi que nem todo sangue doado pode ser utilizado, então quanto mais pessoas participarem, mais aumentam as chances de ajudar quem precisa”, afirmou.

O Secretário Municipal de Saúde, João Teixeira, reafirma a importância da participação da população em campanhas que auxiliem no tratamento de pessoas enfermas. “É sempre importante que os gramadenses considerem como um ato de solidariedade a doação sanguínea. Uma coleta pode salvar a vida de até quatro pessoas e isso depende só da boa vontade de quem está apto para fazê-la”, enfatizou.


A campanha foi realizada em Gramado através do deslocamento de uma unidade móvel, com equipe de profissionais, do Hemocentro de Caxias do Sul. Os interessados em auxiliar na doação de sangue em outras datas poderão procurar o Centro à Vida, que fica localizado na Rua Ernesto Alves, número 2260, junto ao Posto 24 de Caxias do Sul, das 8h30min às 17h, sem fechar ao meio-dia. 
 Continua após o anúncio


A Secretaria e a Vigilância em Saúde de Gramado agradecem a cooperação do Supermercado Berti, pela doação de parte da alimentação fornecida aos voluntários que participaram da ação.

Fotos: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado
Texto: Tainara Ferreira Neves
 
 

Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...