AD SENSE

terça-feira, 18 de julho de 2017

Câmara de Gramado - Notícias da Semana



Rosi solicita a EGR limpeza e recolhimento de lixo

A vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) apresentou indicação à Empresa Gaúcha de Rodovias -EGR, solicitando que seja feita a limpeza e o recolhimento de lixo nas margens da ERS 115. A proposta foi aprovada, por unanimidade, na sessão de ontem (17).
“O pedido justifica-se, pois a via têm em suas margens resíduos de diversos tipos, gerando assim uma desfiguração na beleza da ERS que é um dos principais acessos ao Centro de nossa cidade. Ainda enfatizo que este é um pedido da comunidade local”, explicou. 


...
Ronsoni  apresenta sugestões ao Executivo

O vereador Rafael Ronsoni (PP) apresentou duas sugestões ao Poder Executivo. Ambas seguem para protocolo junto à Prefeitura nessa semana.
No primeiro pedido Rafael requer a substituição das bandeiras existentes na Rótula das Bandeiras, por novas. “Tal solicitação se faz necessária, pois algumas bandeiras estão rasgadas, e por se tratar de um ponto turístico do nosso município, necessita estar em prefeitas condições”, explicou.
No outro pede estudo de viabilidade para a elaboração de um projeto para incentivar moradores, comerciantes e empresários da cidade de Gramado, a decorarem suas residências e seus empreendimentos na época do Natal Luz. “Como sugestão, poderia ser elaborado um concurso ao qual premiasse a residência, empreendimento e empresa com a melhor decoração. Justifica-se tal solicitação, pois Gramado é reconhecida nacionalmente como a cidade do Natal. Dessa forma este projeto teria o intuito reforçar e manter ainda mais vivo o espirito natalino na comunidade Gramadense e para todos os visitantes”, disse.


....
Professor Daniel pede informações sobre armazenamento de leite materno em escolas infantis

O vereador Professor Daniel (PT) apresentou pedido de informação onde solicita informações da Secretaria de Educação sobre a existência de infraestrutura adequada para o armazenamento do leite materno nas Escolas de Educação Infantil, bem como se nessas existem espaços adequados para o aleitamento. A solicitação foi aprovada na noite de ontem (17), durante sessão da Câmara, por unanimidade.
“Justifica-se o pedido pela necessidade de as mães terem um espaço adequado para amamentarem seus filhos e o armazenamento adequado do leite materno”, disse. 

.......
Rosi pede benfeitorias junto ao Lago Negro


A vereadora Rosi Ecker Schmitt (PP) apresentou dois pedidos onde requer benfeitorias junto ao complexo do Lago Negro, cartão postal de Gramado.
No primeiro pedido Rosi solicita a limpeza dos canteiros e do passeio público da rua 25 de Julho, entrada principal para o Lago Negro. “Justifica-se o pedido, pois o local, até o presente momento, encontra-se com diversos resíduos de materiais variados espalhados por toda sua extensão, o que tira o embelezamento deste que é um dos pontos turísticos mais famosos de nosso município”, disse.
No outro Rosi solicita a limpeza dos canteiros e o replantio de flores na entrada principal para o Lago Negro. “Tal solicitação se faz necessária, pois as plantas existentes no local estão secas, feias e os canteiros infestados de vegetação não condizente com o local. O que estraga o embelezamento do local, fazendo com que os turistas levem uma imagem distorcida da cidade”, explicou.

....

Manu pede à Prefeitura informações sobre estacionamento no Natal Luz

A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou pedido à Prefeitura onde solicita esclarecimentos sobre estudos de local determinado para estacionamento de ônibus e similares durante a próxima edição do Natal Luz. O pedido de informação foi votado e aprovado, pelos demais Legisladores, na sessão ordinária de ontem (17).
“Justifica-se o pedido uma vez que a próxima edição do Natal Luz ocorrerá no final de outubro, ou seja, daqui três meses. Na intenção de prevenir transtornos no trânsito do Centro, é necessário pensar com antecedência em locais para que as excursões vindas de diversos lugares, possam largar os turistas no centro e estacionarem em lugares estratégicos e afastados, mantendo a boa ordem e contribuindo para a tão preocupante mobilidade urbana em nossa cidade”, explicou. 


....
Volnei pede colocação de placa de identificação

O vereador Volnei da Saúde (PP) solicita à Prefeitura que seja colocada uma placa de identificação de Gramado/Centro, na Serra Grande.
“Justifica-se o pedido, para que seja colocada uma placa de na rua Ademar Paulo Bazzam esquina com a Rua A, por não existir indicação. Vários turistas passam por estes locais e acabam tendo que pedir informações aos moradores, sendo que este fato também ocorre durante a madrugada”, explicou. 


.
Rafael pede informações sobre incentivos à Associação dos Pinhãozeiros de Gramado

Através de pedido de informações à Prefeitura Municipal o vereador Rafael Ronsoni (PP) busca saber qual foi o auxílio ou incentivo concedido para a Associação dos Pinhãozeiros de Gramado, se realmente houve tal auxilio de que Secretaria partiu e de que forma e em qual lei foi embasado. A proposta foi aprovada, por unanimidade, ontem (17), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal.
“Justifica-se tal solicitação, diante da prerrogativa do Vereador de fiscalização, também para dar maior transparência à comunidade”, falou.


........
Professor Daniel apresenta Moção de Aplausos aos Bombeiros

O vereador Professor Daniel (PT) apresentou Moção de Aplausos ao Corpo de Bombeiros de Gramado pela passagem dos 29 anos de instalação. A proposta foi votada e aprovada na sessão de ontem (17) e será entregue na sessão ordinária do dia 07 de agosto, após o recesso parlamentar.
Corpo de Bombeiros de Gramado
O Corpo de Bombeiros Militar instalou-se em Gramado no dia 28 de Maio de 1988, tendo sua primeira sede nos fundos da Sociedade Gramadense na Rua Madre Verônica. Seu primeiro comandante foi o então 3° Sargento Euri Paulo Boeira. No início das atividades em Gramado a Corporação contava com poucos recursos materiais e humanos, dependendo da iniciativa privada e do poder público municipal para manter seus atendimentos à população. Com o advento da legislação estadual de prevenção a incêndios e a criação do Fundo para Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom) no ano de 1997, houve a possibilidade de grandes investimentos em equipamentos especiais, viaturas modernas e qualificação técnica do profissional efetivo. O Corpo de Bombeiros mudou-se para sua nova sede situada na Avenida Borges de Medeiros no ano de 2008. Atualmente conta com dois caminhões de combate a incêndios, uma viatura de resgate e atendimento pré-hospitalar e três viaturas para atividades de prevenção.  Nestes 29 anos de funcionamento em Gramado, o Corpo de bombeiros evoluiu junto com a cidade, atendendo em média 120 ocorrências por mês, especialmente do combate a incêndios, no salvamento de pessoas e animais, nas buscas de pessoas desaparecidas, nos resgates em acidentes e na remoção de fonte de perigos. Atualmente Gramado é referência no Estado pela atuação do Corpo de bombeiros na fiscalização de prevenção aos incêndios e nas análises de projetos, pois possui um sistema ágil informatizado, possibilitando que 95% das edificações da cidade estejam regularizadas de acordo com as normas técnicas estaduais. Esta situação é garantida pela atuação eficaz dos Bombeiros atuantes em Gramado, uma vez que exercem suas atividades trabalhando tanto no atendimento de ocorrências operacionais, como também nas atividades de prevenção. 


.



Renan pede benfeitorias à Prefeitura

O vereador Renan Sartori (PMDB) apresentou três pedidos de providências à Prefeitura onde propõe benfeitorias no município, com o intuito de melhorar a cidade tanto para o gramadense quanto para o turista.
No primeiro pedido Renan solicita estudo de viabilidade para colocação de maior número de lixeiras no entorno do Ginásio José Francisco Perini (Perinão). “Justifica-se este pedido, uma vez que se faz necessário ter um bom número de lixeiras para manter o lugar limpo, e hoje se encontra com um número relativamente baixo para o tamanho do local”, explicou.
Em seguida Ele pede estudo de viabilidade para revitalização do centro de Gramado. “Faço esse pedido, uma vez que o centro de Gramado é uma das nossas principais atrações turísticas e precisa estar em constante renovação. Os turistas que vem a Gramado querem ver uma cidade linda, com decoração diferenciada, com flores expostas em cada canteiro das nossas ruas, com uma iluminação moderna, uma cidade limpa e bem organizada”, destacou.
O terceiro pedido busca a criação do Festival de Cerveja Artesanal em Gramado. “Essa solicitação é feita, uma vez que nos últimos anos as cervejas artesanais vêm conquistando um espaço cada vez maior no mercado brasileiro. Presenciamos um grande crescimento na variedade de rótulos e estilos presentes nas cartas de bares, restaurantes, no espaço que ocupam nas prateleiras de supermercados, nas lojas especializadas e nos eventos gastronômicos. Seguindo este movimento, a criação do Festival de Cerveja Artesanal seria de suma importância para Gramado, que além de apoiar as cervejarias locais, incentivará o turismo e consequentemente a geração de empregos e fomento do meio cervejeiro através de novos negócios na área”, enfatizou. .

Nenhum comentário:

AHAVÁ - Ser amado é ordem Bíblica? Não!

Acredito, por ouvir falar, pois não sou psicanalista ou assemelhado, que a frase mais ouvida nestes consultórios seja essa: "Eu não sou...