AD SENSE

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Manu denuncia CORSAN por desleixo com atendimento a Gramado


Foto Caíque Marquez
Manu solicita esclarecimento à Corsan

A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou indicação à CORSAN (Companhia Rio-grandense de Saneamento), solicitando esclarecimentos sobre os motivos de Gramado não estar elencado na lista dos municípios onde serão realizadas obras prioritárias de tal empresa. A proposição foi votada no dia 03 de julho, de forma unânime, durante sessão ordinária.
“Diante da situação de negociação entre o Município de Gramado e a CORSAN para resolver os gravíssimos problemas de saneamento, me causa estranheza que a cidade de Gramado não esteja na lista das cidades contempladas para receber obras prioritárias desta estatal. Temos acompanhado na última legislatura e nessa, tratativas com a Corsan para investimentos em Gramado, uma vez que a Companhia arrecada em torno de R$ 18 milhões no município, e não feito os investimentos básicos necessários para que tenhamos o tratamento de esgoto. Gramado é uma cidade diferenciada em que todos trabalham para que seja uma ótima cidade, mas sem infraestrutura é impossível que nós possamos nos desenvolver. 
  Continua após o anúncio

Então a nossa situação de esgoto em Gramado é caótica, temos estudos que apontam uma degradação terrível do meio ambiente e a maioria vem de falta de tratamento de esgoto residencial. Nós temos uma companhia que nos presta esse serviço e precisamos ser bem atendidos, mas o que acontece hoje são promessas e promessas e nós não vemos a concretização dessas no município, que é o tratamento de esgoto no município, isso é básico. 

Sabe-se do descontentamento da comunidade em relação aos serviços prestados e os valores arrecadados anualmente no Município, por isso a importância de Gramado ser tratada com prioridade pela empresa responsável por tal serviço, não podemos aceitar nada diferente disso, nós precisamos de esgoto aqui. Então mediante tratativas com o governo para fazer obras em torno de R$ 35 milhões em Gramado esse ano muito me admira ter acesso a documentos que constata que Gramado não está nas obras prioritárias da Corsan, isso é inadmissível. E espero que essa cobrança que faço agora se reflita na comunidade e que ela nos ajude a cobrar, pois é o dinheiro, a saúde, a vida de cada um de nós e a estrutura que a cidade precisa para se desenvolver e não apenas crescer e para sobreviver”, explicou. 


Nenhum comentário:

TENDÊNCIAS 2025 BOLET'ILLEVERT ANO 1 - EDIÇÃO 1

  Bolet’ille Vert Ano I – Número 1 Guerras, sinais Apocalípticos e Tendências do Design Um diálogo franco com a Inteligência Artific...