AD SENSE

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Fedoca define prioridades para 2018 - Melhor não faltar às reuniões, senão o Blog do Pacard terá serviço acumulado









Hora de definir as prioridades para Gramado em 2018
Audiências vão discutir metas de governo para o próximo ano
Depois de auxiliar no planejamento municipal para os próximos quatro anos, chegou a hora da comunidade ajudar a decidir os projetos que serão executados pela Prefeitura de Gramado durante o ano de 2018. Três localidades receberão as audiências públicas da Consulta Comunitária, que iniciam na próxima semana e que tratarão das metas do Executivo Municipal para o próximo ano: Linha Nova, bairro Jardim e bairro Carniel.
“O objetivo é apontar as diretrizes do governo para 2018. Já discutimos o que queremos para Gramado para os próximos quatro anos. Dentre essas metas, quais as nossas prioridades? As consultas servirão, mais uma vez, para ouvirmos a comunidade”, explica o secretário da Administração, Julio Dorneles.
As prioridades elencadas em conjunto pela administração municipal e pela população integrarão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), documento elaborado anualmente nas esferas municipal, estadual e federal, e que orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). É na LOA que constarão todos os gastos do governo para o próximo ano, com a estimativa de receitas e despesas. Também durante as consultas comunitárias, a administração municipal prestará contas das ações executadas nos seis primeiros meses deste ano.
Continua após o anúncio


“Todos esses processos vêm dar voz à comunidade, tornar a população protagonista das decisões de governo. Participei das audiências para a elaboração do Plano Plurianual. Parte da nossa responsabilidade é ir ao encontro da população e prestar contas da nossa atuação”, avalia o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilho Bertolucci (PDT).

Continua após o anúncio


CALENDÁRIO DE AUDIÊNCIAS DA CONSULTA COMUNITÁRIA
AGOSTO 2017
Audiência 1
Quando: 1º de agosto, às 19h30min
Local: Sociedade da Linha Nova

Audiência 2
Quando: 2 de agosto, às 19h30min
Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental David Canabarro – bairro Jardim
Audiência 3
Quando: 3 de agosto, às 19h30min
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Maximiliano Hahn – bairro Carniel

Audiência de apresentação da LDO
Quando: 24 de agosto, às 10h
Local: auditório da Prefeitura de Gramado

Foto: Prefeito Fedoca convida comunidade para audiências que tratarão dos projetos a serem executados pela Prefeitura de Gramado em 2018 – crédito: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado

Manuela Teixeira
Assessoria de Imprensa de Gramado





Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...