AD SENSE

terça-feira, 25 de julho de 2017

Silêncio ensurdecedor da Secretaria de Turismo sobre o caso do blogueiro falastrão



Fico pasmo, acreditem. Mais de vinte mil pessoas visitaram o blog do Caíque Marquez e mais de doze mil leitores prestigiaram minhas poucas e mal traçadas (fui antigo agora)linhas, no meu entender, não em defesa de Gramado, porque isso seria uma falácia, mas em defesa do meu direito e do direito dos cidadãos e cidadãs empreendedores e empreendedoras, de promoverem em seu livre arbítrio e no seu pleno direito de trabalharem,  e oferecerem seus produtos ao preço e da forma que bem entenderem, uma vez que vivemos uma quase democracia, e sem a interferência de quem quer que seja, por meio de coação midiática, ou por imposição ideológica.

Ficou bastante claro que o efebo falastrão tem um serio problema de estima, e quando não logrou conseguir o seu intento, que, ao tom de sua insana fúria, seria de refestelar-se ao "deus-dará", pagando pouco, recebendo muito, e exigindo qualidade de Suíça (se é que conhece a Suíça) em produtos e serviços que visam alcançar consumidores com menos renda, mas que ainda assim podem e devem usufruir o que Gramado tem para oferecer.

Pois certo: fizemos este rebate, e fomos acompanhados por dezenas de milhares (mais que dez mil, passa a ser "dezenas de milhares. Sempre quis dizer isso) de leitores e eleitores, que perceberam que, apesar das diferenças de cores partidárias, tornam-se unânimes no afeto ao chão que as acolhe. Devo por isso estender meu abraço afetuoso (ainda que virtual), a cada um que nos tem prestigiado em seu tempo, ao alcançar nossos textos (falo por mim, e certamente também pelo colega Caíque), e deles sorver propostas de reflexão sobre as questões relevantes de Gramado.

Há porém um senão nisso tudo: o silêncio ensurdecedor das autoridades, e muito particularmente naquelas que tem por função qualificar o nosso turismo, e responder à altura por afrontas ou ilações  que possam diminuir o prestígio de Gramado no Brasil e no mundo. Quando tratam Gramado como a "Casa da Mãe Joana". 

Pergunto: Onde está a Secretária de Turismo, que não demonstrou nem uma mínima atenção ao caso? Ou será que compete apenas aos gramadenses  cuidarem do seu patrimônio moral, quando mentes perturbadas maculam a honra dos cidadãos que derramam seu suor por esta terra?

Sinto-me profundamente envergonhado em pensar que Gramado esteja se encaminhando para o obscurantismo, porque não há uma única autoridade capaz de levantar a voz em defender o patrimônio cultural, econômico e moral de seu município. Nenhum. Silêncio. Quietude e ostracismo.

Onde está a GRAMADOTUR?  Onde está a Secretaria de Turismo? Onde estão os Sindicatos que representam e deveriam zelar pelo patrimônio profissional de seus associados, largamente prejudicados por esse tipo de levante? Onde estão os Vereadores, que não emitiram nem um único manifesto pessoal sobre o caso?

Cabe então à imprensa livre apenas, detectar e fazer chegar aos leitores e eleitores, tais fatos? Quem vai responder pelos danos causados pela nefasta sugestão de que não visitem mais Gramado? A quem interessa reduzir o tamanho da economia do Município?


Sugeri ao Prefeito Fedoca que recomendasse à Secretaria de Turismo que se manifestasse. Assegurou-me ele que faria tal recomendação. Confiando que honrou sua palavra, sou levado a imaginar que alguém de sua Assessoria não esteja cumprindo com suas obrigações, tal como sucedeu com o episódio da Ata de Transmissão do Vice, também a ordem deve ter se perdido pelo caminho. Importante que o Prefeito reavalie a eficiência de sua equipe, para que possa honrar seus compromissos de campanha e tornar realizável sua administração doravante.

O lado bom é que nasce e se fortalece aqui o Movimento EU SOU GRAMADENSE DE CORAÇÃO E ALMA, que deverá crescer e tornar-se sim, o grande grande guardião de Gramado.

Aguardo manifestos.








Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...