AD SENSE

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Vereadora Rosi visita Deputada Silvana Covatti e faz solicitações para melhorias em Gramado



Na manhã desta terça-feira, dia 11 de julho, estive junto ao Gabinete da Deputada Silvana Covatti, entregando a ela algumas demandas do município através de ofícios, sendo elas:

- Melhorias em dois acessos pertencentes à ERS 235 (sentido Gramado/Canela), sendo o primeiro referente à rua Acácia Negra, próximo ao nº 3860; e o outro próximo ao nº 5507, conhecido por dar acesso ao bairro Carniel, próximo ao Museu de Cera Dreamland. Nestes locais ocorre intenso tráfego de veículos e estes recuos por serem pequenos, causando aglomeração dos mesmos e impedindo a fluidez do trânsito, assim, comprometendo a segurança e circulação, com isso nos locais citados ocorrem inúmeros acidentes em virtude deste problema.

- Para a ERS 115, solicito um estudo de viabilidade para a criação de uma terceira faixa da mesma, no trecho que compreende o Km 37 próximo ao nº 3990 até o Km 38 próximo ao nº3535. Tendo como objetivo trazer melhorias e maior segurança para o trânsito em questões de mobilidade urbana, atendendo desde o bairro Várzea Grande até o bairro Centro. Está é uma via de suma importância para a cidade como um todo, e a criação de uma terceira faixa proporcionaria uma maior fluidez no trânsito em horários de maior movimento ou em caso imprevistos como acidentes, rolamento de pedras, galhos de árvores, entre outros.

- Solicito que sejam feitas melhorias nos dois acessos na ERS-115 ao bairro Várzea Grande, tomando por exemplo as rótulas pertencentes aos municípios de Três Coroas e Igrejinha. Sendo os acessos citados, um na rótula principal do bairro e outro que dá acesso ao Loteamento Vila do Sol. Sabemos que estes dois acessos trazem grandes riscos a comunidade em geral e têm altos índices de acidentes, pois com a retirada dos controladores de velocidade e o fechamento da rua Miguel Tissot, além do aumento do fluxo, há o abuso da velocidade dos motoristas.

- Solicito que seja realizada a pavimentação asfáltica da ERS 373 no trecho em que liga o município de Gramado ao município de Santa Maria do Herval. Tal pedido tem por justificativa atender a esta demanda antiga de ambos os municípios citados, pois este trecho compreende uma via alternativa de suma importância. Sabido que, a pavimentação asfáltica traz melhorias à mobilidade urbana e no conforto dos munícipes. Além disso, proporciona uma maior valorização da região, tendo em vista fortalecer o turismo no local, pois o mesmo possui belezas naturais únicas. O trecho citado comportando tal pavimentação asfáltica reduziria o tempo de viagem bem como a distância de Gramado com outros municípios como nossa capital, Porto Alegre.

- Para a Várzea, solicito um ginásio de esportes e um toldo na escadaria lateral da Escola Estadual Caramuru. Tendo em vista, trazer maior proteção e conforto nos dias de frio e chuva, para todos os alunos e membros do corpo estudantil da Escola. A Escola Caramuru exerce grande papel na vida acadêmica das crianças de nosso bairro e merece a devida atenção. A mesma neste ano completou 75 anos de fundação, em 1967 ganhou o terreno onde hoje se encontra o prédio, e desde o ano de 2006 atende alunos do ensino fundamental até o ensino médio. Atualmente a Escola atende nos três turnos, para proporcionar o ensino a todos, e conta com cerca de 300 alunos no ano de 2017 sendo os alunos do bairro Várzea Grande, bem como, alunos que moram nos arredores do bairro, que na maioria fazem parte de nosso interior.

- Por fim, solicito um Caminhão de Bombeiros para o bairro Várzea Grande, no município de Gramado. Justifico o pedido tendo em vista, suprir as necessidades deste estimado bairro de nosso município quanto a possíveis sinistros que possam trazer perigo a esta comunidade. Hoje o município dispõe de um posto de Bombeiros no Centro da cidade que se encontra aproximadamente a 10 km de distância do bairro Várzea Grande, o que em dias de grande movimento, com fluxo intenso de veículos torna-se de difícil acesso. Entendo que há grande importância que o bairro Várzea Grande venha dispor de seu próprio posto de bombeiros, assim podendo dar suporte para os arredores do bairro, que na sua maioria são caracterizados por nosso interior, contando com cerca de 14 mil (quatorze mil) moradores ao todo.

Segundo a Deputada Silvana, estes pedidos serão encaminhados à EGR, DAER, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Educação do estado de forma mais rápida possível, procurando atendê-los integralmente. 

 

Nenhum comentário:

AHAVÁ - Ser amado é ordem Bíblica? Não!

Acredito, por ouvir falar, pois não sou psicanalista ou assemelhado, que a frase mais ouvida nestes consultórios seja essa: "Eu não sou...