AD SENSE

domingo, 9 de julho de 2017

Projeto fomenta plantio de hortênsias em Gramado




Projeto fomenta plantio de hortênsias em Gramado

A Prefeitura de Gramado, por meio das secretarias de Cultura, Agricultura, Obras e Serviços Urbanos, Educação, Esporte e Lazer, Trânsito e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Turismo, em comemoração ao Dia da Hortênsia, flor símbolo do Município, lança o projeto “Renascimento da Hortênsia”.
A iniciativa visa fomentar o processo de motivação comunitária quanto ao plantio de mudas, conservação e cuidados com a hortênsia, na busca da melhoria paisagística, cultural e turística, resgatando e retomando as características atrativas não só do município, mas sim da região, em parceria com as cidades vizinhas.
O projeto foi desenvolvido a partir das demandas da comunidade em geral, instituições e organizações não governamentais, com destaque às iniciativas da Hortense – Símbolo de Proteção da Região da Hortênsias tendo como uma das idealizadoras a relações públicas Carla Leidens, do Lions Clube, representado por Romeu Riegel e ainda do grupo Mãos Fraternas, representado por Diva Riegel e Beatriz Gehlen.
Nos próximos dias, será formalizado grupo de trabalho através de Portaria, com a finalidade de discutir e desenvolver o plano de ações e respectivo cronograma para execução imediata do projeto.
Dia Oficial da Hortênsia - Como forma de homenagear os antigos moradores que desde a década de 50 incentivavam o plantio desta flor, foi instituída a data de 07 de julho como o Dia Oficial da Hortênsia, tornando-a num dos mais belos cartões postais, através do mosaico de cores proporcionado pela beleza da espécie.
Fonte: Prefeitura de Gramado
Foto> Guascatur - Internet


Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...