AD SENSE

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Fedoca põe a equipe na função e recapeia mais de trinta ruas de Gramado - Um tapa de luvas na administração de Nestor






Mais de 30 ruas de Gramado ganharam recuperação asfáltica
A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Obras, da continuidade às obras de recuperação do asfalto em diversos pontos do município. Somente no último mês, mais de 30 ruas dos bairros Floresta, Piratini, Planalto, Moura, Prinstrop, Centro, Dutra e Várzea Grande já receberam recuperação asfáltica, totalizando cerca de 5.550 m² de reparos. Estima-se que, até o fim de agosto, todos os bairros do município sejam contemplados com o programa de revitalização asfáltica.
As obras envolvem retirada de base, sobrebase em alguns casos, drenagem e colocação de novo asfalto. As equipes da secretaria são responsáveis pela retirada de base e limpeza. Em seguida, uma empresa contratada realiza a colocação do asfalto a quente (CBUQ). Até então, a secretaria vinha fazendo os consertos com o asfalto a frio, com o estoque de pedriscos da pedreira do município.

O cronograma de trabalho realizado pela secretaria busca priorizar os locais com maior fluxo de veículos e onde as situações eram mais críticas, além de conciliar as obras com a logística de deslocamento de máquinas. Atualmente, o município sofre com a carência na drenagem do asfalto, escoamento de água e problemas de base. Devido à precipitação de chuvas, os problemas se agravaram. 

Na rua João Scur, bairro Prinstrop, foram utilizados 12 caminhões truck para os consertos, sendo que cada caminhão tem capacidade para 15 toneladas de asfalto. A secretaria estima que as 850 toneladas utilizadas até então poderiam ser usadas para o asfaltamento de oito novas ruas.


Recapeamento asfáltico
No caso da rua Aquilino Libardi, localizada no bairro Centro ao lado da Praça das Rosas, foi necessário a recuperação total em sua extensão de 120 metros de comprimento, incluindo retirada da base, drenagem e recapeamento. Outra rua que recebeu recapeamento total foi a Ledoino Machado, no bairro Moura, perto da fábrica AVI Móveis. Parte da rua Leopoldo Lied, bairro Planalto, também foi recapeada.
“Pedimos a compreensão da comunidade, pois seguimos um cronograma de trabalho. Pretendemos atender toda a demanda urgente na melhoria do asfalto em um curto período de tempo, priorizando os locais em que as situações são mais críticas”, destaca o secretário de Obras, Flavio Souza.

Fotos: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado

Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...