AD SENSE

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Festival Brasileiro de Música de Rua movimenta Gramado em julho






Festival Brasileiro de Música de Rua movimenta Gramado em julho

Pela primeira vez na cidade, festival promove o encontro da diversidade musical dia 14 de julho, na Rua Coberta
Gramado será palco do Festival Brasileiro de Música de Rua, etapa Serra Gaúcha. Em seu sexto ano de atividade, o Festival realizará sua primeira edição em Gramado. Com a temática “Amor Pela Música”, nos dias 13 e 14 de julho a cidade será tomada pela diversidade musical, com atividades de formação em escolas, palestra Incubadora da Música e o festival na Rua Coberta, com uma série de apresentações musicais. Todas as atividades são de acesso livre.

As apresentações musicais irão acontecer na sexta-feira (14). Neste dia, a Rua Coberta irá receber artistas de diferentes gêneros musicais. O encontro terá início às 15h, e o público poderá conferir gratuitamente o som do DJ Muzak, do rapper Chiquinho Divilas, a música de câmara do Ária Trio, o projeto De Boni & Henz, a cantora e compositora gaúcha Vic Limberger, a dança de rua do grupo Essência Crew, o eletrônico dançante do CCOMA, que teve seu mais recente disco, Subtropical Temperado, indicado ao 28º Prêmio da Música Brasileira e, para fechar a noite, o instrumental dos pampas da YANGOS.
Além das apresentações musicais na Rua Coberta, o Festival Brasileiro de Música de Rua também irá promover atividades de formação. Durante os dias 13 e 14 de julho, serão realizadas palestras sobre musicalização e cultura hip hop em escolas, com o rapper Chiquinho Divilas e o grupo Essência Crew. Também será realizado o encontro da Incubadora da Música, com a palestra “Viver de Música - O Negócio da Música”, ministrada pelo produtor e músico Luciano Balen.

O Festival Brasileiro de Música de Rua - Ano 6 - etapa Serra Gaúcha Integração Regional é financiado pelo Pró-Cultura RS - Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Em Gramado, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria Municipal de Cultura. Realização De Guerrilha Produções e Sistema Fecomércio Sesc/RS. Financiamento Pró-Cultura RS - Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.


Mais sobre o Festival Brasileiro de Música de Rua

Considerado um dos mais importantes festivais de música do Rio Grande do Sul, o Festival Brasileiro de Música de Rua já está em seu sexto ano de atividade. Neste período, o Festival soma números expressivos: já promoveu mais de 300 concertos gratuitos ao ar livre, envolvendo 140 atrações artísticas de sete países diferentes e interagiu com um público superior a 130 mil pessoas, em diferentes cidades da Serra Gaúcha.

Em março de 2017, Caxias do Sul recebeu a primeira etapa, o Festival na Estação, que foi um marco para integração musical latino-americana, reunindo, em um final de semana, 17 artistas e grupos do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, e um público superior a oito mil pessoas. Agora, na etapa Serra Gaúcha Integração Regional, as cidades de Bento Gonçalves, Gramado, Garibaldi e Flores da Cunha estão participando.

SERVIÇO
Festival Brasileiro de Música de Rua, etapa Serra Gaúcha - Gramado

Dias 13 e 14/07 - Palestras em escolas sobre musicalização e cultura hip hop + Encontro da Incubadora da Música.
Dia 14/07 - Festival na Rua Coberta, a partir das 15 horas
Apresentações: DJ Muzak, Chiquinho Divilas, Ária Trio, De Boni & Henz, Vic Limberger, Essencia Crew, CCOMA e YANGOS.

Facebook: facebook.com/fmusicaderua/
Instagram: instagram.com/musicaderua/
Site: festivalbrasileirodemusicaderua.com/

Assessoria de comunicação - Natalia Biazus



Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...