AD SENSE

quarta-feira, 28 de junho de 2017

30 agroindústrias são regularizadas em Gramado


Livro Digital - R$ 10,00  Compre o seu  (48) 999 61 1546

30 agroindústrias são regularizadas em Gramado
Programa municipal incentiva produção rural
A Prefeitura de Gramado, por meio das secretarias de Agricultura e Fazenda, e juntamente com a EMATER, apresentou aos proprietários de agroindústrias do município as ações empreendidas pelo Programa Municipal de Apoio à Agroindústria Familiar. A reunião ocorreu no auditório da prefeitura, no último dia 21. Entre os dados apresentados, destaca-se que, em 2017, 30 agroindústrias já receberam a documentação de regularização ou as autorizações primárias para construção.
“O município está preparando a segunda fase do programa, buscando proporcionar a outros agricultores o apoio na legalização para cerca de 50 novos empreendimentos”, destaca o Secretário de Agricultura, Alexandre Meneguzzo.
O Programa Municipal de Apoio à Agroindústria Familiar é realizado pelas secretarias de Agricultura, Planejamento e Urbanismo, Fazenda, Meio Ambiente e Saúde, com apoio da EMATER. O programa visa alavancar a formalização dos empreendimentos rurais que já existem e incentivar a criação de novas agroindústrias.

Quatro novas agroindústrias só em junho
Só no mês de junho, quatro agricultores familiares constituíram as suas agroindústrias dentro do Programa Municipal de Apoio à Agroindústria Familiar. A entrega da documentação que formaliza os seus empreendimentos foi entregue para os agricultores Cirilo Gruszynski, Volmar Brezolla, João Andreis e Mário Pereira pelo Secretário de Agricultura, Alexandre Meneguzzo. A prefeitura custeou os processos de licenciamento ambiental, projeto arquitetônico de construção, projeto hidrossanitário e de efluentes gerados, PPCI e a licença de instalação.

Ao aderirem ao programa, os produtores recebem incentivo para a formalização dos empreendimentos e apoio para divulgação e comercialização dos produtos. A prefeitura também pretende incentivar a formação continuada por meio de cursos e palestras para que os produtores sejam capacitados para gerirem os seus empreendimentos.


Nenhum comentário:

Laodicéia é aqui - A hipocrisia que rasteja pelas igrejas

  "A igreja de Laodicéia é mencionada no livro bíblico do Apocalipse como uma das sete igrejas da Ásia Menor. Ela recebe críticas sever...