AD SENSE

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Desenhos feitos por alunos estampam caixas de pipoca da Feira do Livro de Gramado

Fotos: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado

Desenhos feitos por alunos estampam caixas de pipoca da Feira do Livro de Gramado

As caixas de pipoca distribuídas durante a 21ª Feira do Livro de Gramado contam com uma estampa especial: os desenhos de Mariana Wiltgen, aluna do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maximiliano Hahn, e de Luís Felipe Cavalim Pereira, do 9º ano B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas.

Os desenhos foram os vencedores do concurso de escolha do layout da Feira do Livro 2017. “Eu não esperava que meu desenho fosse ser escolhido entre tantos outros. É muito gratificante ver meus colegas elogiando enquanto visitamos a Feira do Livro. Desenhei com muito carinho, buscando simbolizar Gramado com o Kikito”, destaca Luís Felipe, que fez referência ao Festival de Cinema.
Já Mariana desenhou uma menina segurando um livro e uma claquete de cinema, lembrando o tema do evento deste ano: “Das páginas para as telas”.

“Toda vez que passamos pela Feira do Livro e recebemos um pote de pipoca, fico muito feliz em ver meu desenho na caixa. Todos os meus colegas apontam e elogiam”, acrescenta Mariana.

Os estudantes ganharam viagens para o Beto Carrero World, com acompanhante, oferecidas pela Viajar Gramado. Como forma de incentivar a leitura, Mariana e Luís Felipe receberam um vale livro de R$ 150 e bolsa integral de um ano no curso de desenho em um dos centros municipais de cultura, disponibilizada pela Secretaria da Cultura de Gramado.

A Feira do Livro de Gramado segue até o dia 18 de junho, com a programação principal na Rua Coberta. O patrono da edição de 2017 é o escritor e cineasta Tabajara Ruas. O evento é uma promoção da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura.

Fotos: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado


Alguns livros meus (Pacard)








Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...