AD SENSE

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Interventor do Hospital São Miguel bate de frente com a Ética Pública e publica vídeo de péssima qualidade



Quando a gente pensa que já viu tudo, que as coisas do absurdo teriam chegado ao fundo do poço, ficamos sabendo que o poço tinha porão. Fico pasmo, estasiado (antes que me corrijam, é estasiado e não extasiado mesmo. De estase, decepção, e não de êxtase, que é o inverso), sem o que dizer, quando assisto, contrariado, um vídeo promovido e patrocinado pelo interventor do Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) de Gramado, numa clara demonstração de poder, e escancarado confronto com o Executivo, que tem, em seu quadro de Servidores, uma competente equipe de Comunicação, mas que a uma simples leitura do material publicado, não tomou conhecimento de seu conteúdo, de sua execução, e de seu resultado. 

Isso acontece porque o Interventor desde o início, e nessa altura, ouso arriscar a opinião que desde o governo passado, tenha criado um governo paralelo, de evidente interesse eleitoreiro, onde faz uma exegese de suas ações (até louváveis) na administração e melhorias da instituição. Isso não se discute, e se falham existam, cabe aos Vereadores, e não ao editor do Blog opinar sobre esta competência.

O que critico aqui é a ética da coisa, ou seja, nenhuma, pois quando um corpo administrativo tem um comando central, que é o Prefeito, dele então deveria partir a ordem e a orientação de promoção dos setores, pois, imagine o leitor, se cada Autarquia, cada Secretaria, resolvesse montar uma estrutura semelhante, com equipe de comunicação exclusivas a serviço de sua vaidade e interesses políticos, como ficaria o orçamento e a orientação política do Município?

Aqui, não tenho como atribuir responsabilidade a nenhum dos partidos que compõem a administração de Fedoca, que parece estar em estado letárgico diante destes absurdos, porque o titular do cargo de Interventor, tem poder, verba, equipe, metas, responsabilidades, ambições, mas nenhum Partido Político a prestar contas de seus atos. E ao que parece, nem mesmo ao Prefeito isso é respeitado. A não ser que Fedoca esteja conivente com esta manifestação de insubordinação, que tenha o seu apoio, o seu aval, a sua bênção.

Esta atitude pisa na autoridade de Fedoca. Pisa na opinião pública, e pisa no bom senso, considerando o péssimo gosto e produção mais que caseira de um material promocional que divulga uma instituição da segunda melhor cidade do Brasil na lista dos desejos das pessoas.  Pare quem me lê desde o início do Blog, perceberá que tenho focado meus comentários em torno do que é vigente, da administração, seus erros e acertos, e não é de meu interesse traçar comparativos,pois estes comparativos foram feitos por quem tem melhor opinião que a minha: o eleitor. Porém, é impossível não comparar no mínimo a qualidade do vídeo narcisista,hedonista e egoísta, com o vídeo institucional da administração anterior, de qualidade internacional, bom gosto e técnica apurada.
Em minha pobre imaginação e parco conhecimento, sempre imaginei que a estrela que deve brilhar em uma administração, deva ser, em primeiro lugar, a do Povo, e por este representado, O Prefeito, ou a quem este determinar que brilhe em seu lugar. Sendo assim, confesso que entrei em uma curva de estupefação em aber que errei todo esse tempo que disse que Fedoca privilegia seu Partido, o PDT, e pela ordem de proximidade ideológica, o PT, seguido pelo compromisso de campanha, o PMDB, quando põe na Secretaria da Saúde, portanto em superior hierarquia, um militante do PMDB, mas dá poer paralelo a um militante de si mesmo, cujo titular não presta contas ao se superior imediato, e ao que parece nem mesmo ao Prefeito.

Acrescentando-se às queixas populares pequenos deslizes administrativos em série, amplamente reclamados pela Câmara, tem agora Fedoca uma "escolha de Sofia", em dar apoio aos seus aliados e colocar ordem política e ética em sua administração, ou recolher-se em uma ostra a contemplar o declínio da oportunidade que tem de ser o líder que foi convocado por Gramado, para "Devolver Gramado aos gramadenses".

Veja o Vídeo

Foto de capa: Youtube





Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...