AD SENSE

domingo, 25 de junho de 2017

Veteran das Hortênsias - Um convite ao passado em Gramado





Todo último domingo do mês, acontece em Gramado, a Exposição de Carros Antigos - VETERAN CAR, um evento que reúne apaixonados pelas máquinas que conquistaram os brotos nas décadas passadas, e que hoje enfeitam as garagens e absorvem o tempo e a paixão de seus  donos.

Gramado já foi famosa por uma atividade, na década de 1960: A "Corrida de Carreteiras". Eram carros adaptados para corridas em percurso urbano, e lotava praças pelo interior do Rio Grande do Sul. No video abaixo, um resgate da memória de um destes eventos em Caxias do Sul.





O grande nome do esporte era o gaúcho Catarino Andreatta, que na foto está ao  lado de outro grande campeão,  Aristides Bertuol, conversando com o penta campeão de Fórmula Um, o argentino Juan Manuel Fangio. A presença de Andreatta nas corridas era motivo para promover feriado na cidade. As corridas em Gramado, geralmente aconteciam por ocasião da Festa das Hortênsias.

Hoje não acontecem mais corridas, mas o simples fato de desfilar pelas ruas, ou bater papo com entusiastas dos carros antigos, é um motivo para que seus colecionadores passem o ano lubrificando e polindo suas máquinas para que estejam adornadas como belas noivas no dia das bodas.

A iniciativa é presidida pelo empresário Jorge Lohmann, de Gramado. Para participar deste grupo, basta ter paixão por carros antigos, e caso não tenha um para exibir, adquira um nove e deixe guardado por alguns anos em local arejado, seco e à sombra e uma vez por semana ê um carinho a ele, para que permaneça puro e imaculado, e um dia, você ou seus netos, poderão exibi-lo com orgulho numa exposição desta natureza. E caso não tenha dinheiro para esta extravagância, então pelo menos desentoque deste sofá e vá até o centro de Gramado visitar e prestigiar o evento. No caminho, tem muitas lojas de chocolates e outras guloseimas. É uma ideia.










Video: Clic RBS

Nenhum comentário:

Bella Ciao e Modelo Econômico de Crescimento - Táticas e Estratégias que modelam o Pensamento Político

Imagem: Bing IA Pacard - Designer, Escritor, e Artista, que tem nojinho de políticos vaidosos* "E sucedeu que, estando Josué perto de J...